27 de junho de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.08GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 11,2W

Cemig fornecerá energia solar por assinatura para consumidores residenciais

A expectativa é atender aproximadamente 3 mil clientes até o primeiro trimestre de 2021

Autor: 24 de novembro de 2020Brasil
Cemig fornecerá energia solar por assinatura para consumidores residenciais

A Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) iniciou o cadastro para a pré-venda de energia solar por assinatura para consumidores do mercado residencial. Segundo a empresa, a expectativa é atender aproximadamente 3 mil clientes até o primeiro trimestre de 2021.

Para isso, a companhia criou, em outubro do ano passado, a SIM, empresa de energia por assinatura e soluções em eficiência energética.

Segundo a Cemig, a SIM atua com uma cultura startup, e agora, como um braço de inovação da companhia, se expande com a comercialização residencial de energia para clientes que consomem mais de 300 kWh por mês.

“O segmento de geração distribuída, ou energia solar por assinatura, é um dos ramos do setor que mais cresce em todo o país. Isso porque proporciona significativa redução na tarifa de energia elétrica e ainda minimiza impactos ambientais, ao utilizar a luz solar, um recurso natural. Além disso, não são necessárias obras e instalações e, portanto, o cliente não precisa fazer qualquer investimento para a contratação do serviço”, afirma Danilo Gusmão, CEO da Cemig SIM.

A energia é gerada em áreas com radiação solar mais favorável, como o  norte e noroeste de Minas Gerais. O cadastro é totalmente online e a partir de janeiro do ano que vem os pré-cadastrados terão desconto de 15% na tarifa mensal e sem período de fidelidade. Interessados podem efetuar o cadastro e aderir ao modelo clicando aqui.

Giuliana Olivieri

Giuliana Olivieri

Atuou como produtora de programa de entrevista na Rádio Brasil Campinas, além de elaboração de reportagens diárias, edição de áudio e vídeo. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico, cobrindo a editoria de Mercado e Negócios. Graduanda em Jornalismo na PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.