China produz módulo solar com mais de 24% de eficiência

As células de heterojunção deverão abocanhar uma parte do mercado até então dominado pelas células PERC

A empresa chinesa Hanergy, especializada na tecnologia de filmes finos, anunciou a produção de um módulo fotovoltaico com eficiência superior a 24%. O módulo foi desenvolvido com a tecnologia de heterojunção de silício.

O novo recorde de eficiência anunciado coloca a Hanergy à frente da japonesa Kaneka, também especializada na tecnologia de filmes finos.

O novo produto da empresa chinesa é fabricado com silício cristalino do tipo N recoberto de uma camada de filme fino amorfo, uma camada de filme fino de liga de carbono e uma camada adicional de passivação.

A empresa afirma, entretanto, que o novo recorde de eficiência foi produzido em escala laboratorial e o produto ainda não é produzido comercialmente.

A tecnologia de heterojunção, embora tenha mais de duas décadas de existência, somente agora começou a ganhar a atenção de fabricantes devido à expiração de patentes antes existentes.

Muitos módulos com essa tecnologia estão entrando no mercado em 2019 e são prometidos para 2020.

As células de heterojunção deverão abocanhar uma parte do mercado até então dominado pelas células PERC.

Ao mesmo tempo em que pesquisa e desenvolve tecnologias de heterojunção, a Hanergy dedica grande parte do seu esforço à produção de módulos fotovoltaicos do tipo CIGS (filmes finos que não são de silício), com módulos já comerciais com eficiências superiores a 17%.

Seja um parceiro do Canal Solar. Fale conosco: contato@canalsolar.com.br

Foto de Redação Canal Solar
Redação Canal Solar
Conteúdo assinado por especialistas e colaboradores do Canal Solar, com análises técnicas, reflexões práticas e experiências do setor de energia solar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários devem ser respeitosos e contribuir para um debate saudável. Comentários ofensivos poderão ser removidos. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a posição do Canal Solar.

Notícias do Canal Solar no seu E-mail

Relacionados

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

<
<
Canal Solar
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.