19 de agosto de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5,61GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 12,3W

Risen Energy anuncia linha de módulos fotovoltaicos acima de 500 Wp

A previsão é de que os módulos estejam disponíveis no mercado a partir de janeiro de 2021

Autor: 16 de dezembro de 2019outubro 2nd, 2020Tecnologia e P&D
Risen Energy anuncia linha de módulos fotovoltaicos acima de 500 Wp

Na última semana, a Risen Energy anunciou o lançamento de painéis solares fotovoltaicos de até 500 Wp, fabricados com wafer M12 de 210 mm e tecnologias half-cell e mono perc.

A previsão é de que os módulos estejam disponíveis no mercado a partir de janeiro de 2021. Os módulos utilizarão células maiores, conhecidas como padrão M12, que possuem 210 mm de largura ao invés dos 156 mm de uma célula tradicional.

Tecnologia de heterojunção agrega no módulo mais de uma camada de conversão de luz em eletricidade, tipicamente combinando camadas de filme fino com camadas de silício cristalino tradicional.

A adição de camadas faz com que o módulo possa absorver uma faixa maior de frequências de luz consequentemente melhorando sua eficiência.

Também lançou novos módulos half-cell de 440 Wp usando a tecnologia HJT, ou, heterojunção, que serão comercializados na Europa e Estados Unidos, e possuem uma eficiência de conversão de  até 21,6%.

Segundo a fabricante, essa tecnologia pode melhorar o custo final de produção de energia em 7,8% em relação aos módulos tradicionais. 

A Risen ainda declarou que os wafers M12 de 210 mm darão início à era dos módulos com mais de 600 Wp. Com essa nova opção de célula, espera-se que um painel de 60 células atinja até 625 Wp de potência.

Canal Solar

Canal Solar

Equipe de Engenharia do Canal Solar

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.