9 de agosto de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5,46GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 12,0W

Nova tecnologia de bateria promete grande capacidade de armazenamento

A Innolith planeja comercializar a bateria de alta densidade a partir de uma produção piloto inicial na Alemanha

Autor: 21 de abril de 2019outubro 2nd, 2020Tecnologia e P&D
Nova tecnologia de bateria promete grande capacidade de armazenamento

A empresa suíça Innolith, sediada na cidade de Basel, anunciou o desenvolvimento da primeira bateria elétrica do mundo com densidade de energia superior a 1kWh/kg. A nova tecnologia utiliza um eletrólito inorgânico e não emprega materiais tóxicos ou elementos químicos raros, de acordo com o fabricante.

Ao contrário das baterias convencionais de íons de lítio atualmente muito usadas em veículos elétricos e aplicações de armazenamento de energia, esta nova tecnologia, além da elevada densidade energética, tem a vantagem de ser não inflamável, tornando mais seguro seu uso (especialmente em veículos elétricos). Segundo o fabricante, a motivação do desenvolvimento foi a busca de uma nova bateria não inflamável, sem risco de explosão, com elevada durabilidade e grande capacidade de armazenamento.

A Innolith planeja comercializar a bateria de alta densidade a partir de uma produção piloto inicial na Alemanha, seguida por parcerias de licenciamento com fabricantes de baterias e automóveis, disse Sergey Buchin, CEO da Innolith. A empresa prevê que desenvolvimento e comercialização da bateria vão demorar entre três a cinco anos.

“Acreditamos que esta bateria será adequada para todos os tipos de aplicações de transporte, incluindo carros elétricos e ônibus, e com sua alta densidade de energia também podemos usá-la em drones e outras aeronaves”, afirmou o CEO Sergey Buchin.

Canal Solar

Canal Solar

Equipe de Engenharia do Canal Solar

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.