25 de fevereiro de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,8GW

Chint é top 4 no ranking de inversores mais lucrativos e financiáveis do mundo

Relatório de bancabilidade da Bloomberg New Energy Finance considera a solidez financeira das empresas

Autor: 22 de novembro de 2022março 9th, 2023Mundo
2 minutos de leitura
Chint é top 4 no ranking de inversores mais lucrativos e financiáveis do mundo

No ano passado, a companhia ocupou a 7ª posição

A fabricante Chint alcançou a 4ª posição no ranking das marcas de inversores mais lucrativos e financiáveis do mundo, segundo relatório de bancabilidade da Bloomberg New Energy Finance divulgado na última semana.

De acordo com o relatório, as top 4 empresas listadas possuem, juntas, mais de 80% de credibilidade perante às instituições avaliadoras. Esta não é a primeira vez que a Chint está entre as marcas de inversores mais lucrativas e financiáveis do mundo. No ano passado, a companhia ocupou a 7ª posição.

Ranking

  1. Sungrow
  2. HUawei
  3. SMA
  4. Chint
  5. SolarEdge
  6. TMEIC
  7. Enphase
  8. Fronius
  9. Growatt
  10. Siemens Energy

O relatório de bancabilidade da Bloomberg New Energy Finance considera a solidez financeira das empresas como importante indicador para instituições financeiras durante a sua avaliação da bancabilidade das marcas.

Raquel Zhou, diretora da Chint Power Latam, destaca que o compromisso da empresa com a qualidade das soluções, estabilidade financeira e a satisfação dos clientes foram fatores importantes para alcançar esse resultado.

“É a combinação de um trabalho global de excelência não só nas soluções oferecidas, mas nos serviços e estudo mercadológico de cada país em que estamos inseridos. A Chint Power começou sua atuação ao redor do mundo em meados dos anos 2000 e vem se intensificando desde então, tendo como diferencial soluções tecnológicas personalizadas para cada país em que atua”, afirmou.

Raquel ainda enfatiza que, com 38 anos de existência, a Chint já passou por todos os ciclos de mercado ao redor do mundo.

“Atualmente, temos mais de 20 GW de inversores Chint instalados, e dentro do grupo Chint temos 11 GW de usinas FV próprias. Em 2023 teremos grandes oportunidades de crescimento no Brasil. Vamos trazer novas soluções e construir centros de reparo locais para melhor atender às demandas de pós-vendas. Dessa forma conseguiremos um crescimento exponencial”, concluiu a executiva.

Stella Miranda

Stella Miranda

Produtora do Canal Responde e do Solar em 60. Possui experiência em produção de podcast, elaboração de matérias jornalísticas, entrevistas e produção para rádio. Graduanda em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas.