4 de março de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,9GW

Ciesp e Enel terão grupo de discussões para melhorias no fornecimento de energia

Atualmente, o Ciesp representa 8 mil indústrias paulistas e possui 42 regionais espalhadas pelo estado

Autor: 4 de maio de 2023Setor Elétrico
2 minutos de leitura
Ciesp e Enel terão grupo de discussões para melhorias no fornecimento de energia

Rafael Cervone, presidente do Ciesp, explicando os pontos delicados do fornecimento de energia para as indústrias. Foto: Ciesp/Divulgação

O Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e a Enel Brasil vão criar um grupo permanente de discussões sobre oportunidades de melhoria nos serviços prestados pela companhia multinacional ao setor da indústria. A proposta foi feita nesta segunda-feira (01) durante uma visita da equipe do Ciesp à Enel, na capital paulista.

O Ciesp representa hoje 8 mil indústrias paulistas e possui 42 regionais espalhadas pelo estado. Esta foi a primeira visita na gestão do atual presidente, Rafael Cervone, que assumiu a entidade em janeiro do ano passado.

O próprio Cervone já havia convidado a Enel para uma reunião na sede do Ciesp, que aconteceu no dia 23 de março, para pontuar queixas de empresas associadas, como interrupção no fornecimento de energia, paradas por manutenção não informada, oscilações e piscas no fornecimento de energia.

De acordo com Cervone, é importante a abertura da empresa para ouvir seus usuários e trabalhar em melhorias. “Nós precisamos restabelecer essas conexões e ter esse diálogo permanente”.

“Isso é bom para a Enel e para as nossas indústrias, que dependem absolutamente do fornecimento de energia elétrica para não paralisar seus processos produtivos”, concluiu o executivo.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.