GC Solar 22.71 GW GD Solar 50.47 GW
Notícias

Ciesp e Enel terão grupo de discussões para melhorias no fornecimento de energia

Atualmente, o Ciesp representa 8 mil indústrias paulistas e possui 42 regionais espalhadas pelo estado

04-05-23-canal-solar-Ciesp e Enel terão grupo de discussões para melhorias no fornecimento de energia

Rafael Cervone, presidente do Ciesp, explicando os pontos delicados do fornecimento de energia para as indústrias. Foto: Ciesp/Divulgação

O Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e a Enel Brasil vão criar um grupo permanente de discussões sobre oportunidades de melhoria nos serviços prestados pela companhia multinacional ao setor da indústria. A proposta foi feita nesta segunda-feira (01) durante uma visita da equipe do Ciesp à Enel, na capital paulista.

O Ciesp representa hoje 8 mil indústrias paulistas e possui 42 regionais espalhadas pelo estado. Esta foi a primeira visita na gestão do atual presidente, Rafael Cervone, que assumiu a entidade em janeiro do ano passado.

O próprio Cervone já havia convidado a Enel para uma reunião na sede do Ciesp, que aconteceu no dia 23 de março, para pontuar queixas de empresas associadas, como interrupção no fornecimento de energia, paradas por manutenção não informada, oscilações e piscas no fornecimento de energia.

De acordo com Cervone, é importante a abertura da empresa para ouvir seus usuários e trabalhar em melhorias. “Nós precisamos restabelecer essas conexões e ter esse diálogo permanente”.

“Isso é bom para a Enel e para as nossas indústrias, que dependem absolutamente do fornecimento de energia elétrica para não paralisar seus processos produtivos”, concluiu o executivo.

Mateus Badra
Sobre o autor
Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Comentários

Os comentários são moderados antes da publicação

Os comentários devem ser respeitosos e contribuir para um debate saudável. Comentários ofensivos poderão ser removidos. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a posição do Canal Solar.

Deixe seu comentário

Canal Solar
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.