4 de março de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,9GW

Clamper lança produto destinado a gestão e proteção de abastecimento de VEs

Solução atende condomínios que desejam ter carregadores e precisam mensurar os gastos com energia elétrica

Autor: 25 de abril de 2023Veículos elétricos
3 minutos de leitura
Clamper lança produto destinado a gestão e proteção de abastecimento de VEs

solução possibilita ao gestor do condomínio verificar o consumo de cada unidade no mês atual e o histórico dos meses anteriores. Foto: Envato Elements

A Clamper, empresa especialista na fabricação e comercialização de DPS (Dispositivos de Proteção contra Surtos), lançou, neste mês, o Clamper Mobi IOT. O equipamento consiste numa solução de proteção e gestão de consumo de energia para VEs (veículos elétricos).

O lançamento tem como foco os condomínios, pois, em sua maioria, a energia elétrica disponível na área da garagem é de uso comum e dividida igualmente entre os moradores, o que, muitas vezes, impossibilita a recarga de VEs.

“Nossa solução dá ao proprietário do veículo visibilidade quanto ao consumo de energia e possibilita ao síndico gerenciar o gasto de cada unidade, realizando a divisão do valor de energia elétrica entre os moradores de acordo com o consumo de cada um”, explicou Manoel Francisco Lemos, especialista de pesquisa e desenvolvimento da Clamper.

Segundo a empresa, o Clamper Mobi IOT, que possui conectividade wi-fi, registra o consumo de eletricidade e sincroniza os dados com a nuvem. Os dados são acessados por uma plataforma web intuitiva.

No caso, o gestor do condomínio pode verificar o consumo de cada unidade no mês atual e o histórico dos meses anteriores. “Nosso sistema ainda notifica o usuário caso a proteção contra surto necessite ser substituída por ter chegado ao fim de sua vida útil”, complementou Lemos.

A novidade está disponível nas versões Box e Plug, para utilização com carregadores de parede e portáteis. Além da gestão do consumo, todos os modelos protegem o carregador e o automóvel contra surtos elétricos, sobrecarga, curto-circuito e choques elétricos. O produto é indicado para ser instalado em cada vaga do condomínio.

Lançamento

O Clamper Mobi IOT foi lançado durante a 27ª edição da Feira da Construção Civil (Feicon 2023), realizada, entre os dias 11 e 14 de abril, em São Paulo. Principal evento voltado para os mercados de construção civil e arquitetura na América Latina, a feira é considerada, segundo a companhia, uma grande vitrine do mercado nacional, que reúne empresas e especialistas de destaque no segmento.

De acordo com Rodrigo Maia, gerente de Marketing da Clamper, a empresa levou para o estande soluções para toda a casa. “Nossa participação em uma feira com público diversificado, como a Feicon, é extremamente fundamental, uma vez que os DPS são produtos para diversos ambientes de diversos setores; são uma solução para a casa, para os negócios, para o meio ambiente, para o mundo”.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.