Claro tem 75% do consumo de energia atendido por fontes renováveis

Empresa inaugurou a sua 100ª usina solar distribuída no Brasil, alcançando a marca de mais de 800 mil painéis instalados
Claro tem 75% do consumo de energia atendido por fontes renováveis
Usina solar da Claro em Boituva, São Paulo. Imagem: Diego Paz/Divulgação

A Claro anunciou o início das operações de sua 100ª usina solar na modalidade de geração distribuída no Brasil, alcançando a marca de mais de 800 mil painéis instalados. Combinando esse avanço com os contratos no Mercado Livre de energia, a empresa já atende 75% de seu consumo elétrico com fontes renováveis.

As usinas fotovoltaicas da Claro estão distribuídas em diversos estados, incluindo Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e o Distrito Federal. Além disso, a companhia planeja inaugurar mais 20 projetos em outras unidades federativas nos próximos anos.

Leia também

A Claro já atingiu sua meta de redução de emissões de carbono no Brasil, sem a necessidade de recorrer a créditos de carbono. A empresa segue trabalhando na descarbonização de sua rede móvel em 20 estados, evitando, até o momento, a emissão de 400 mil toneladas de carbono.

De acordo com Hamilton Silva, diretor de infraestrutura da Claro, a empresa está focada em se tornar autossuficiente em energia limpa, contribuindo para a preservação dos recursos naturais e a redução da emissão de poluentes na atmosfera.

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.

Foto de Wagner Freire
Wagner Freire
Wagner Freire é jornalista graduado pela FMU. Atuou como repórter no Jornal da Energia, Canal Energia e Agência Estado. Cobre o setor elétrico desde 2011. Possui experiência na cobertura de eventos, como leilões de energia, convenções, palestras, feiras, congressos e seminários.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários devem ser respeitosos e contribuir para um debate saudável. Comentários ofensivos poderão ser removidos. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a posição do Canal Solar.

Notícias do Canal Solar no seu E-mail

Relacionados

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

<
<
Canal Solar
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.