10 de dezembro de 2023
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 11,1GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 24,8GW

Claro atinge 200 MW em programa de fontes renováveis

Implementada em 2017, iniciativa conta com 85 usinas de geração distribuída em 14 estados

Autor: 31 de maio de 2023Brasil
2 minutos de leitura
Claro atinge 200 MW em programa de fontes renováveis

Usina de energia solar da Claro no interior de São Paulo. Foto: Divulgação

A Claro atingiu a marca de 200 MW de produção de energia proveniente de fontes renováveis, como solar, hidrelétrica, biogás e cogeração qualificada, por meio do programa Energia da Claro.

Implementada em 2017, a iniciativa conta atualmente com 85 usinas de geração distribuída espalhados em 14 estados brasileiros: Bahia, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Piauí, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal. 

O programa tem como meta gerar mais de 1 GWh por ano provenientes de fontes renováveis em 2023, o que equivale a 80% da energia consumida em todas as operações e instalações da empresa de telefonia no Brasil.

Até o momentos, o programa da companhia evitou a emissão de mais de 500 mil toneladas de CO2. “A Claro tem o compromisso de reduzir a emissão de poluentes na atmosfera e, com isso, colaborar com o controle das mudanças climáticas”, destaca a Claro.

Mercado Livre

Além de investir no mercado cativo, a operadora atua no Mercado Livre de Energia e tem contratos de longo prazo no modelo PPA (Power Purchase Agreement) para aquisição de energia eólica. 

O objetivo neste segmento é atender 100% do consumo em unidades de média tensão com a soma das iniciativas, fazendo com que data centers, prédios administrativos e operações de grande porte utilizem somente energia limpa.

Henrique Hein

Henrique Hein

Atuou no Correio Popular e na Rádio Trianon. Possui experiência em produção de podcast, programas de rádio, entrevistas e elaboração de reportagens. Acompanha o setor solar desde 2020.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.