Claro atinge 200 MW em programa de fontes renováveis

Implementada em 2017, iniciativa conta com 85 usinas de geração distribuída em 14 estados
Claro atinge 200 MW em programa de fontes renováveis
Usina de energia solar da Claro no interior de São Paulo. Foto: Divulgação

A Claro atingiu a marca de 200 MW de produção de energia proveniente de fontes renováveis, como solar, hidrelétrica, biogás e cogeração qualificada, por meio do programa Energia da Claro.

Implementada em 2017, a iniciativa conta atualmente com 85 usinas de geração distribuída espalhados em 14 estados brasileiros: Bahia, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Piauí, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal. 

O programa tem como meta gerar mais de 1 GWh por ano provenientes de fontes renováveis em 2023, o que equivale a 80% da energia consumida em todas as operações e instalações da empresa de telefonia no Brasil.

Até o momentos, o programa da companhia evitou a emissão de mais de 500 mil toneladas de CO2. “A Claro tem o compromisso de reduzir a emissão de poluentes na atmosfera e, com isso, colaborar com o controle das mudanças climáticas”, destaca a Claro.

Mercado Livre

Além de investir no mercado cativo, a operadora atua no Mercado Livre de Energia e tem contratos de longo prazo no modelo PPA (Power Purchase Agreement) para aquisição de energia eólica. 

O objetivo neste segmento é atender 100% do consumo em unidades de média tensão com a soma das iniciativas, fazendo com que data centers, prédios administrativos e operações de grande porte utilizem somente energia limpa.

Foto de Henrique Hein
Henrique Hein
Atuou no Correio Popular e na Rádio Trianon. Possui experiência em produção de podcast, programas de rádio, entrevistas e elaboração de reportagens. Acompanha o setor solar desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários devem ser respeitosos e contribuir para um debate saudável. Comentários ofensivos poderão ser removidos. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a posição do Canal Solar.

Notícias do Canal Solar no seu E-mail

Relacionados

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

<
<
Canal Solar
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.