25 de janeiro de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.63GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 8,81GW

Claro inaugura 35ª usina e amplia projeto de energia renovável

O programa mantém operações em 12 estados e tem instalações em fase final de implantação em outros quatro

Autor: 29 de abril de 2020julho 27th, 2021Brasil
Claro inaugura 35ª usina e amplia projeto de energia renovável

A Claro inaugurou, na cidade de Timon (MA), sua 35ª usina de geração de energia dentro do programa “A Energia da Claro”. O objetivo do programa é cobrir 80% da energia que a empresa utiliza em suas operações no país, mais de 600 mil MWh/ano.

A estrutura é a maior planta solar do estado maranhense na modalidade de geração distribuída, com capacidade de 5,1 MW, o suficiente para abastecer 4,5 mil lares brasileiros. O complexo solar ocupa uma área de cerca de 17,6 hectares e possui 15.692 módulos fotovoltaicos de 325 Wp cada. A estimativa é gerar 10.500 MWh/ano.

O programa mantém operações em 12 estados e tem instalações em fase final de implantação em outros quatro, além de projetos em construção nas demais unidades federativas. “O programa transformou a matriz energética da Claro e reflete nosso compromisso com a inovação, o meio ambiente e a sustentabilidade”, destaca Hamilton Silva, diretor de Infraestrutura da Claro.

Para Daniely Gomiero, diretora de Comunicação, Responsabilidade Social Corporativa da Claro e vice-presidente de Projetos do Instituto Claro, a ação possui um impacto positivo no meio ambiente.

“Com isso, a Claro garante a geração sustentável de energia e o uso racional de recursos. A energia renovável é custo relativamente baixo e reduz a produção de gases de efeito estufa, com menor impacto no meio ambiente do que fontes de origem fóssil”, ressalta Daniely.

ecori-retangular
Ericka Araújo

Ericka Araújo

Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT (Sociedade Brasileira de Medicina Tropical) e o Prêmio FEAC de Jornalismo. Já atuou como repórter e apresentadora da Rádio Brasil Campinas. Formada pela PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.