Claro inaugura 35ª usina e amplia projeto de energia renovável

O programa mantém operações em 12 estados e tem instalações em fase final de implantação em outros quatro

A Claro inaugurou, na cidade de Timon (MA), sua 35ª usina de geração de energia dentro do programa “A Energia da Claro”. O objetivo do programa é cobrir 80% da energia que a empresa utiliza em suas operações no país, mais de 600 mil MWh/ano.

A estrutura é a maior planta solar do estado maranhense na modalidade de geração distribuída, com capacidade de 5,1 MW, o suficiente para abastecer 4,5 mil lares brasileiros. O complexo solar ocupa uma área de cerca de 17,6 hectares e possui 15.692 módulos fotovoltaicos de 325 Wp cada. A estimativa é gerar 10.500 MWh/ano.

O programa mantém operações em 12 estados e tem instalações em fase final de implantação em outros quatro, além de projetos em construção nas demais unidades federativas. “O programa transformou a matriz energética da Claro e reflete nosso compromisso com a inovação, o meio ambiente e a sustentabilidade”, destaca Hamilton Silva, diretor de Infraestrutura da Claro.

Para Daniely Gomiero, diretora de Comunicação, Responsabilidade Social Corporativa da Claro e vice-presidente de Projetos do Instituto Claro, a ação possui um impacto positivo no meio ambiente.

“Com isso, a Claro garante a geração sustentável de energia e o uso racional de recursos. A energia renovável é custo relativamente baixo e reduz a produção de gases de efeito estufa, com menor impacto no meio ambiente do que fontes de origem fóssil”, ressalta Daniely.

Imagem de Ericka Araújo
Ericka Araújo
Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal