26 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,7GW

Claro inaugura usina FV e amplia produção de energia limpa no DF

Com geração prevista de 6.540 MWh/ano, planta vai abastecer 110 unidades da operadora de telecomunicações

Autor: 7 de maio de 2021março 3rd, 2022Notícias
2 minutos de leitura
Claro inaugura usina FV e amplia produção de energia limpa no DF

A usina possui 11.880 módulos fotovoltaicos com potências de 325Wp e 330Wp. Foto: reprodução

A Claro inaugurou uma usina solar fotovoltaica, no Distrito Federal (DF), com o objetivo de abastecer 110 unidades de sua empresa e ampliar a produção de energia limpa no Brasil.

O empreendimento foi instalado em uma área de aproximadamente seis hectares e possui 11.880 módulos fotovoltaicos com potências de 325Wp e 330Wp, além de 25 inversores, capazes de gerar 6,54 GWh/ano.

A planta integra o programa “A Energia da Claro”, lançado em 2017, que prioriza o uso de fontes renováveis e ações de proteção ao meio ambiente em todas as operações e instalações da empresa no Brasil.

Com a novidade, a Claro estima que vai evitar a emissão de 490 toneladas de CO₂ na atmosfera.

A iniciativa já conta com usinas solares em outros estados, como Bahia, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Piauí, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e São Paulo, além de projetos em construção nas demais unidades federativas.

Este é o segundo projeto da EDP para a operadora no segmento de energia solar, já que em junho do ano passado, a empresa entregou para a Claro quatro usinas solares de geração distribuída em uma área de 5,8 hectares no município de Taubaté (SP). 

O espaço tem capacidade instalada de mais de 4 MWp e garante o fornecimento de energia renovável para 516 unidades consumidoras da Claro no estado de São Paulo.

Henrique Hein

Henrique Hein

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como repórter do Jornal Correio Popular e da Rádio Trianon. Acompanha o setor elétrico brasileiro pelo Canal Solar desde fevereiro de 2021, possuindo experiência na mediação de lives e na produção de reportagens e conteúdos audiovisuais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.