1 de março de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,9GW

Clientes residenciais da Equatorial Piauí terão alta de 15,81% na conta de luz

Novos índices entram em vigor a partir de 2 de dezembro para mais de 1,4 unidades consumidoras

Autor: 30 de novembro de 2023fevereiro 28th, 2024Conta de luz
2 minutos de leitura
Clientes residenciais da Equatorial Piauí terão alta de 15,81% na conta de luz

Foto: Freepik

A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou nesta terça-feira (28) a revisão tarifária da Equatorial Piauí Distribuidora.

As novas tarifas passarão a vigorar para a distribuidora no sábado (2) para aproximadamente 1,4 milhão de unidades consumidoras de energia elétrica em 224 municípios piauienses.

Confira, na tabela, os índices para cada classe de consumo.

Com a aprovação, consumidores residenciais – B1 atendidos pela companhia tiveram aumento de 15,81% em sua conta de luz; já os clientes de baixa tensão um percentual de 16,07%; e os consumidores de alta tensão terão aumento de 9,22%.

Além de realizar os ajustes das tarifas, foram estabelecidos os limites correspondentes para os indicadores de Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (DEC) e Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (FEC) da distribuidora, abrangendo o intervalo de 2024 a 2028.

“Amplamente discutido com a sociedade interessada por meio da Consulta Pública n.º 029/2023, que recebeu contribuições entre 30 de agosto de 13 de outubro, o tema contou com uma sessão presencial em 14 de setembro, na capital do estado”, afirmou a agência.

Segundo a ANEEL, os fatores que impactaram o processo tarifário em questão foram custos relacionados à atividade de distribuição, encargos setoriais, e outros.

Yvana Leitão

Yvana Leitão

Produtora do Podcast Papo Solar. Possui experiências em matérias jornalistas para revista e para site, e entrevistas. Graduanda em jornalismo pela Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.