Clientes do Santander passam a contar com serviço de GD compartilhada

Correntistas do banco espanhol já podem ter acesso à energia renovável em 14 estados brasileiros; saiba como aderir
Santander lança serviço de GD compartilhada para clientes
Usina fotovoltaica da Hy Brazil, uma das geradoras da FIT Energia. Foto: Divulgação

O Santander passou a oferecer, nesta semana, a correntistas de 14 estados brasileiros acesso à energia limpa e renovável por meio da geração compartilhada, com economia de custos na conta de luz por meio de fazendas solares espalhadas pelo Brasil.

Desta forma, pequenas e médias empresas ou consumidores residenciais que – por qualquer razão – não quiserem ou não puderem instalar seus próprios sistemas solares já podem aderir ao consórcio de GD (geração distribuída) da FIT Energia, empresa coligada do banco.

Sem nenhum tipo de obra ou investimento, os interessados passarão a consumir energia, com economia em relação à tarifa da distribuidora. O processo de adesão é gratuito e 100% digital.

Para participar, o cliente interessado precisa efetuar um pré-cadastro neste site e anexar uma conta de luz recente e a documentação solicitada para que a FIT verifique se há disponibilidade na região.

Uma vez que o ingresso no sistema seja aprovado, o cliente passará a consumir energia limpa, renovável e com economia na conta de luz. A expectativa é que até o fim do ano, o serviço seja expandido para 20 estados e mais o Distrito Federal.

“A oferta, que contempla tanto pessoas físicas quanto pequenas e médias empresas, reforça nosso compromisso socioambiental e comprova que o Santander está empenhado em atender e beneficiar os clientes em todas as esferas”, disse Geraldo Rodrigues Neto, diretor de pessoa física do Santander Brasil.

Os estados onde os clientes do Santander já pode aderir ao beneficio são: Alagoas; Bahia; Ceará; Rio Grande do Norte; Espirito Santo; Goiás; Minas Gerais; Mato Grosso; Pernambuco; Piauí; Paraná; Rio de Janeiro; Rio Grande do Sul e São Paulo.


Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Imagem de Henrique Hein
Henrique Hein
Atuou no Correio Popular e na Rádio Trianon. Possui experiência em produção de podcast, programas de rádio, entrevistas e elaboração de reportagens. Acompanha o setor solar desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal