[gtranslate]

Comfrio e GLP inauguram usina solar em galpão logístico em São Paulo

Para a construção da usina foram usados módulos fotovoltaicos Longi 445 Wp e inversores Sungrow
Comfrio e GLP inauguram usina solar em galpão logístico em São Paulo
A usina responderá pela geração de, em média, 236,8 MWh por ano. Foto: Divulgação

A Comfrio, especializada em soluções logísticas da América Latina para a cadeia de alimentos e do agronegócio, e a GLP, gestora de investimentos em real estate, infraestrutura, logística e tecnologias, inauguraram uma usina solar com 204,7 kW de potência instalada.

A planta fotovoltaica foi instalada no telhado do CD (Centro de Distribuição) operado pela Comfrio em Guarulhos. O empreendimento produzirá energia para operações logísticas de empresas atuantes no setor de alimentos.

A usina responderá pela geração de, em média, 236,8 MWh por ano. Para a construção da usina foram usados módulos fotovoltaicos mono perc Longi 445 Wp e inversores Sungrow (1 SG110CXV e 1 SG50CX-WiFi).

“Com a nova usina, contribuímos para a maior sustentabilidade da indústria alimentícia, ao mesmo tempo em que comprovamos que nossa missão vai além de cuidar do alimento do Brasil e se estende a iniciativas de impacto positivo no meio ambiente”, diz Sidney Catania, CEO da Comfrio.

O parque também adota soluções para menor consumo de recursos naturais, que reduzem em até 60% a demanda por energia elétrica e água.  Segundo Mauro Dias, presidente da GLP no Brasil, a geração de energia solar em parceria com locatários dos galpões é uma ação que beneficia empresas, seus clientes e a sociedade como um todo. “Dois dos principais compromissos da GLP são: oferecer soluções para que os nossos clientes atinjam seus objetivos de eficiência logística e contribuir de maneira positiva nas comunidades onde operamos”, comenta.

“A usina fotovoltaica do GLP Guarulhos I, a segunda em um parque da GLP no país, é um exemplo de solução que combina ambos os compromissos”, completa. Globalmente, a GLP tem 2,4 milhões de m² de painéis solares instalados nas coberturas dos seus empreendimentos, que produzem mais de 224 MW.

Picture of Ericka Araújo
Ericka Araújo
Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal