24 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.98GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

Como escolher corretamente cabos para instalações fotovoltaicas?

Especialistas abordarão as principais dúvidas sobre normas técnicas e cuidados para evitar acidentes

Autor: 13 de abril de 2021Eventos
Como escolher corretamente cabos para instalações fotovoltaicas?

O Grupo Prysmian promove nesta terça-feira (13), a partir das 18h, o webinário “Energia Solar: a importância da escolha correta dos cabos na instalação”.

Um painel de especialistas, formado por profissionais do grupo e convidados, vai discutir as boas práticas de especificação de cabos de energia para sistemas fotovoltaicos sob a luz da norma ABNT NBR 16612.

Serão abordados aspectos sobre a construção e a aplicação dos cabos solares, as opções disponíveis no mercado considerando condutores de cobre e alumínio, além de exemplificá-los nos cenários de instalação, partindo dos painéis solares até as string boxes e depois delas até os inversores.

O debate vai reforçar sobretudo a segurança nessas instalações, pois a escolha dos cabos apropriados para sistemas fotovoltaicos é fundamental para evitar acidentes graves como o curto-circuito ou o arco voltaico em corrente contínua.

Serviço

O que: Webinar “Energia Solar: a importância da escolha correta dos cabos na instalação” – Grupo Prysmian

Quando: 13/04, a partir das 18h (horário de Brasília)

Inscrições: bit.ly/3sGSOuH

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT (Sociedade Brasileira de Medicina Tropical) e o Prêmio FEAC de Jornalismo. Já atuou como repórter e apresentadora da Rádio Brasil Campinas. Formada pela PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.