Como realizar o gerenciamento de cabos e conectores

A fabricante de soluções fixadoras ARaymond revela e responde as dúvidas dos integradores sobre as soluções da marca

Uma das principais dúvidas do mercado de energia solar é como realizar o gerenciamento de cabos e conectores. Segundo Rafael Avila, Key Account Manager, da ARaymond, saber se precisa ou não realizar um bom gerenciamento de cabos é uma questão que pode ser facilmente respondida.

“Falhas em gerenciamento de cabos são um dos top 20 problemas que geram maior custo de reparo ao sistema FV, e estas falhas em média superam R$ 50,00 / kWp / ano”, explica o executivo.

Já segundo Andrezza Prado, Key Account Manager Jr da fabricante não é necessário nenhum tipo de adaptação para o uso correto do gerenciamento.

“Não é necessária nenhuma adaptação para a utilização de todos os modelos de gerenciamento de cabos e gerenciamento de conectores, basta inserir na moldura do módulo fotovoltaico o próprio perfil do sistema na posição em que melhor poderá gerenciar os cabos”, comenta Prado.

De acordo com a companhia, a comunicação com o mercado é um pilar importante para melhoria dos produtos. “Se manter ativa por meio de canais de comunicação é fundamental”.

ARaymond apresenta novos clips para estruturas fixas de solo e trackers

“O principal objetivo é compartilhar experiências e divulgar nossas soluções facilitando o crescimento das instalações fotovoltaicas no Brasil e no mundo”, conta ela.

O executivo finaliza ao comentar sobre o compromisso da fabricante com o setor fotovoltaico, e destaca o tempo como um grande aliado ao eliminar o sistemas de porcas, parafusos ou intensa mão de obra vistos nos seus projetos.

“Queremos torná-los fáceis, rápidos, ergonômicos, seguros e reduzir significantemente o tempo de montagem”, enfatiza.

A fabricante de soluções fixadoras ARaymond está consolidada no mercado a mais de 100 anos, desenvolvendo tecnologias para diversos setores que utilizam metal, porém sua vinda para o Brasil e entrada no setor fotovoltaico aconteceu em 2013.

Atualmente a companhia está presente em cerca de 27 países, entre unidades de produção e escritórios administrativos.

“A ARaymond acredita na importância das energias renováveis para o nosso futuro e está empenhada em desenvolver tecnologias inovadoras, a fim de tornar o processo de instalação mais fácil, rápido e barato”, declara nota oficial da companhia.

Para saber mais detalhes das tecnologias desenvolvidas pela fabricante, a executiva Andrezza Prado, realizou um vídeo sanando dúvidas sobre o mercado de fixadores.

https://www.youtube.com/watch?v=1Y0FqbRBRME

Imagem de Redação do Canal Solar
Redação do Canal Solar
Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal