Conjunto FV de 752,7 MW da ENGIE inicia operação comercial da primeira usina

Assú Sol, localizado no RN, será composto por 17 parques fotovoltaicos
Conjunto FV de 752,7 MW da ENGIE inicia operação comercial da primeira usina
Projeto evidencia compromisso da ENGIE com a transição energética. Foto: ENGIE/Divulgação

A ENGIE anunciou que a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) autorizou a entrada em operação comercial da primeira usina do Conjunto Fotovoltaico Assú Sol, a partir de 8 de janeiro de 2025, com 40,5 MW, representando 5,4% da capacidade instalada total do projeto.

Assú Sol está localizado em Assú (RN) e será composto por 16 parques fotovoltaicos, com capacidade instalada total de 752,7 MW e um investimento total de aproximadamente R$ 3,3 bilhões.

“A entrada em operação comercial da primeira usina do Conjunto Fotovoltaico Assú Sol, 18 meses após o início da implantação, está alinhada com nosso cronograma e reforça nosso compromisso com a excelência”, comentou Eduardo Takamori, diretor Financeiro e de Relações com Investidores da ENGIE.

“O início da operação comercial de Assú Sol representa uma conquista no nosso crescimento orgânico e na expansão da capacidade instalada do parque gerador que operamos, que atualmente ultrapassa 11 GW”, destacou Eduardo Sattamini, diretor-presidente da empresa.

Este projeto, que evidencia nosso compromisso com a transição energética, está previsto para atingir a operação comercial total até o final de 2025, consolidando nossa posição como líderes na geração de energia 100% renovável no Brasil”, concluiu.

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Picture of Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias do Canal Solar no seu E-mail

Relacionados

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

capa-da-revista-canal-solar-edicao-especial-intersolar-2021
capa-edicao-7
capa-revista-canal-solar-3