A ENGIE anunciou que a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) autorizou a entrada em operação comercial da primeira usina do Conjunto Fotovoltaico Assú Sol, a partir de 8 de janeiro de 2025, com 40,5 MW, representando 5,4% da capacidade instalada total do projeto.
Assú Sol está localizado em Assú (RN) e será composto por 16 parques fotovoltaicos, com capacidade instalada total de 752,7 MW e um investimento total de aproximadamente R$ 3,3 bilhões.
“A entrada em operação comercial da primeira usina do Conjunto Fotovoltaico Assú Sol, 18 meses após o início da implantação, está alinhada com nosso cronograma e reforça nosso compromisso com a excelência”, comentou Eduardo Takamori, diretor Financeiro e de Relações com Investidores da ENGIE.
“O início da operação comercial de Assú Sol representa uma conquista no nosso crescimento orgânico e na expansão da capacidade instalada do parque gerador que operamos, que atualmente ultrapassa 11 GW”, destacou Eduardo Sattamini, diretor-presidente da empresa.
Este projeto, que evidencia nosso compromisso com a transição energética, está previsto para atingir a operação comercial total até o final de 2025, consolidando nossa posição como líderes na geração de energia 100% renovável no Brasil”, concluiu.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].