2 de agosto de 2021

Carrinho

Consórcio PCJ transmite o lançamento da Casa + Sustentável

Projeto de educação ambiental conta com a parceria da CPFL Energia e da ANEEL 

Autor: 21 de julho de 2021Eventos
Consórcio PCJ transmite o lançamento da Casa + Sustentável

O Consórcio PCJ realiza, nesta quinta-feira (22), o lançamento da nova Casa + Sustentável – um centro regional de educação ambiental para o consumo consciente de água, energia e alimentos, localizada na sede da entidade, em Americana (SP). 

O evento será transmitido pelas redes sociais da companhia, pelo Facebook, Instagram e YouTube, a partir das 11h.

O projeto conta com a parceria da CPFL Energia e da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), que investiram mais de R$ 3 milhões na remodelação do espaço, com a atualização da construção, de tecnologias e de interações com os visitantes.

As obras foram entregues em fevereiro de 2021, mas diante das restrições de circulação de pessoas por causa da pandemia de Covid-19, o lançamento para visitação do público só ocorrerá a partir do ano que vem, ainda sem uma data definida.  

O evento digital terá o estilo de um programa de televisão, pelo qual o público será conduzido por uma apresentadora numa visita virtual monitorada e com a participação de autoridades, parceiros e apoiadores do projeto.

Durante o evento, o público conhecerá melhor os cômodos da casa e as possibilidades de interação e sensibilização com as ferramentas disponíveis no local. O tour virtual estará disponível para acesso nesta quinta-feira no site do projeto (clique aqui). 

Sobre a Casa + Sustentável

Inaugurada em 2009, a Casa do Consórcio PCJ, localizada na sede da entidade, em Americana (SP), foi construída com a intenção de apresentar novas formas de construção mais sustentáveis para a população.

Em 2011, o espaço passou pela sua primeira garnde remodelação e trouxe para os debates o tema da decoração sustentável, com a realização da Casa Modelo EcoDecor.

Neste ano, o projeto fechou a parceria com a ANEEL e a CPFL Energia para modernizar a estrutura, elaborar um novo projeto pedagógico e investir recursos em novas atrações. O nome do local também mudou e passou a se chamar Casa + Sustentável, no lugar de Casa Modelo.

Ao todo, o espaço conta agora com 12 ambientes, onde os visitantes fazem um mergulho por dentro da história do uso de energia elétrica eficiente e do consumo consciente de água. 

As atrações contam com ambientes temáticos e interativos, nos quais será possível conferir o impacto que as medidas sustentáveis fazem para a vida das pessoas e para o meio ambiente.

Canal Solar

Canal Solar

Redação do Canal Solar

Comentar