28 de janeiro de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.63GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 8,83GW

Consumidores catarinenses são beneficiados com kits de energia solar

A expectativa é que com estas práticas as famílias tenham economia de até 20% na conta de energia

Autor: 8 de novembro de 2020novembro 11th, 2020Brasil

A Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) retornou com o projeto Energia do Bem que contempla consumidores cadastrados como eletrodependentes e beneficiários da Tarifa Social de energia com o fornecimento de kits fotovoltaicos.

Além da entrega dos equipamentos, também é realizada a substituição de lâmpadas antigas por LED. A expectativa é que com estas práticas as famílias tenham economia de até 20% na conta de energia.

Suspenso por sete meses, devido à pandemia da Covid-19, o programa tem como objetivo promover sustentabilidade aos consumidores cadastrados como baixa renda na Celesc, visando economia de energia elétrica e redução da demanda em horários de pico.

Segundo a Celesc, serão instalados 145 kits fotovoltaicos. A responsável pela verificação e análise técnica das UCs (unidades consumidoras) é a empresa 3E Engenharia.

Projeto Energia do Bem

São atendidos neste projeto, consumidores cadastrados como baixa renda na Celesc, que são selecionados nos municípios com base em critérios técnicos e sociais. De acordo com a Celesc, muitos destes consumidores dependem de equipamentos médicos que precisam estar permanentemente conectados à rede.

Canal Solar

Canal Solar

Equipe de Engenharia do Canal Solar

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.