27 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.02GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

Conta de luz terá alta de 13,8% para clientes da CPFL Paulista

Valores passam a vigorar a partir de sexta-feira (8) para cerca de 4,7 milhões unidades consumidoras

Autor: 5 de abril de 2022maio 20th, 2022Setor Elétrico
Conta de luz terá alta de 13,8% para clientes da CPFL Paulista

Foto: Divulgação

A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou, nesta terça-feira (5), o Reajuste Tarifário Anual de 2022 da CPFL Paulista durante reunião da diretoria colegiada da Agência. 

Para os consumidores residenciais, a alta aprovada foi de 13,80%. Já para a baixa tensão em média foi de 14,24%, ao passo que para a alta tensão em média foi de 16,42%.

Os novos valores passam a vigorar a partir de sexta-feira (8) para aproximadamente 4,7 milhões UCs (Unidades Consumidoras).

Segundo a Agência, os componentes que mais impactaram no reajuste foram os encargos setoriais e atividades relacionadas à distribuição e compra de energia. Entre os principais municípios atendidos pela CPFL Paulista, estão Campinas, Ribeirão Preto, Bauru e São José do Rio Preto. 

Reajuste em MT e MS

A Agência prorrogou a vigência das tarifas da Energisa Mato Grosso do Sul e da Energisa Mato Grosso. O Reajuste Tarifário Anual de 2022 das distribuidoras, que seria aprovado, com novas tarifas a vigorar a partir de sexta-feira (8), será deliberado pela diretoria da ANEEL após apreciação das informações técnicas pertinentes para a homologação do processo tarifário.

saj-electric
Ericka Araújo

Ericka Araújo

Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT (Sociedade Brasileira de Medicina Tropical) e o Prêmio FEAC de Jornalismo. Já atuou como repórter e apresentadora da Rádio Brasil Campinas. Formada pela PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.