3 de maio de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,5GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,9GW

Continental anuncia parceria para ter energia solar em suas unidades

Acordo com a Kinsol também garante estações de recargas para VEs nas mais de 800 lojas da revendedora

Autor: 10 de novembro de 2023Parcerias
1 minutos de leitura
Continental anuncia parceria para ter energia solar em suas unidades

Foto: Divulgação

A Continental Pneus anunciou uma parceria com a Kinsol, companhia de energia verde com foco em práticas sustentáveis, para instalação de painéis de energia solar e a implementação de estações de recargas para veículos elétricos nas mais de 800 lojas da revendedora.  

O objetivo da parceria é fazer com que os sistemas fotovoltaicos instalados ofereçam à Continental uma energia limpa e renovável no atendimento de suas operações diárias, reduzindo a emissão de carbono e os custos da empresa na conta de luz

Maurício Crivelin, CEO da Kinsol, explica ainda que pela parceria cada revendedor que se interessar pela instalação dos painéis solares ou das estações de recarga para carros elétricos, a Continental vai subsidiar até 50% do valor. 

Além disso, a Kinsol vai auxiliar os revendedores da fabricante automobilística na instalação dos painéis e nos sistemas de recarga, os deixando preparados para a crescente demanda por veículos elétricos e híbridos.

Ao todo, a Kinsol espera que mais de 60% das revendedoras da Continental estejam com painéis solares e estações de recargas instaladas até o final de 2024. 

Henrique Hein

Henrique Hein

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como repórter do Jornal Correio Popular e da Rádio Trianon. Acompanha o setor elétrico brasileiro pelo Canal Solar desde fevereiro de 2021, possuindo experiência na mediação de lives e na produção de reportagens e conteúdos audiovisuais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.