21 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,5GW

Cooperação Brasil-Alemanha abre edital de seleção de projetos

Serão selecionadas cinco iniciativas com foco em armazenamento de energia em baterias

Autor: 17 de abril de 2023abril 18th, 2023Oportunidades
2 minutos de leitura
Cooperação Brasil-Alemanha abre edital de seleção de projetos

A seleção dos projetos será formada por uma banca de avaliação composta por profissionais do setor elétrico e instituições acadêmicas. Foto: Reprodução

O projeto E2Brasil, que integra a Cooperação Brasil-Alemanha para o Desenvolvimento Sustentável e é implementado pela Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH, acaba de abrir um edital de seleção de cinco projetos com foco no armazenamento de energia em baterias. As inscrições vão até o dia 20 de maio.

Para participar, os interessados devem apresentar projetos inovadores e que contribuam para a sociedade nos seguintes temas: redução de combustíveis fósseis; universalização da energia elétrica; ganho tecnológico para o setor; segurança da rede elétrica e digitalização do setor elétrico.

Podem participar pessoas jurídicas de todo o país. A inscrição deverá ser feita pelo representante do negócio, organização, e/ou grupo, formalmente autorizado. A seleção dos projetos será formada por uma banca de avaliação composta por profissionais do setor elétrico e instituições acadêmicas.

Os cinco selecionados serão convidados pela GIZ para participar do evento “Innovative Battery Energy Storage Projects” na Smarter E South América 2023 em São Paulo, que acontecerá entre 29 e 31 de agosto. Além disso, receberão apoio para a disseminação de seus projetos inovadores junto à imprensa e as redes sociais.

Mais informações podem ser consultadas no edital, disponível no link.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.