29 de novembro de 2023
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 10,8GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 24,6GW

Covabra Supermercados instala usinas fotovoltaicas no interior de SP

Rede instalou usinas fotovoltaicas no Centro de Distribuição em Sumaré e em loja de Limeira

Autor: 23 de junho de 2023julho 4th, 2023Projetos
2 minutos de leitura
Covabra Supermercados instala usinas fotovoltaicas no interior de SP

As instalações entraram em funcionamento no início do mês de junho. Foto: Divulgação/Novabrico

A rede de supermercados Covabra anunciou o investimento na instalação de duas usinas fotovoltaicas, localizadas no Centro de Distribuição de Sumaré (SP) e na unidade de Limeira (SP), no interior do estado de São Paulo.

O projeto é de execução da Novabrico Energia Solar e deve servir de base para o estudo de expansão para as outras unidades da rede, que está distribuída em 11 cidades do interior de São Paulo. As instalações entraram em funcionamento no início do mês de junho.

Em Limeira, a capacidade de geração poderá atender cerca de 45% da necessidade da loja. Já no Centro de Distribuição, em Sumaré, a energia solar gerada pela usina atenderá até 25% da necessidade energética.

Segundo José Antônio dos Santos, diretor da rede Covabra, a companhia busca contribuir para o meio ambiente, reduzindo a emissão de gases.

“O uso da energia solar apresenta vantagem financeira a médio prazo, mas o mais importante é ser uma energia limpa, que é renovável e não causa poluição pela emissão de substâncias”, afirma o empresário.

De acordo com a Novabrico, empresa responsável pela execução do projeto, a expectativa é que o Covabra evite a emissão de 730.000 kg de CO2 por ano.

Stella Miranda

Stella Miranda

Produtora do Canal Responde e do Solar em 60. Possui experiência em produção de podcast, elaboração de matérias jornalísticas, entrevistas e produção para rádio. Graduanda em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.