A rede de supermercados Covabra anunciou o investimento na instalação de duas usinas fotovoltaicas, localizadas no Centro de Distribuição de Sumaré (SP) e na unidade de Limeira (SP), no interior do estado de São Paulo.
O projeto é de execução da Novabrico Energia Solar e deve servir de base para o estudo de expansão para as outras unidades da rede, que está distribuída em 11 cidades do interior de São Paulo. As instalações entraram em funcionamento no início do mês de junho.
Em Limeira, a capacidade de geração poderá atender cerca de 45% da necessidade da loja. Já no Centro de Distribuição, em Sumaré, a energia solar gerada pela usina atenderá até 25% da necessidade energética.
Segundo José Antônio dos Santos, diretor da rede Covabra, a companhia busca contribuir para o meio ambiente, reduzindo a emissão de gases.
“O uso da energia solar apresenta vantagem financeira a médio prazo, mas o mais importante é ser uma energia limpa, que é renovável e não causa poluição pela emissão de substâncias”, afirma o empresário.
De acordo com a Novabrico, empresa responsável pela execução do projeto, a expectativa é que o Covabra evite a emissão de 730.000 kg de CO2 por ano.