[gtranslate]

Usina solar é inaugurada em aterro sanitário no ES

Planta fotovoltaica conta com cerca de 10,8 mil painéis solares bifaciais e 7,1 MWp instalados no interior do estado
Usina solar é inaugurada em aterro sanitário no Espírito Santo
Usina solar Juparanã foi inaugurada nesta semana. Foto: Grupo Marca/Divulgação

O Grupo Marca inaugurou, nesta semana, a usina solar Juparanã no aterro sanitário do município de Linhares (ES), sendo um dos maiores empreendimentos de geração compartilhada do Estado. 

Ao todo, são 10,8 mil painéis fotovoltaicos bifaciais, com 7,1 MWp instalados e uma geração anual de energia na casa dos 10,4 GWh, ou 929,87 MWh por mês, o suficiente para atender cerca de cinco mil residências. 

Segundo o Grupo Marca, o empreendimento surge em um momento crucial para o meio ambiente, destacando-se como “uma solução para as questões ambientais urgentes”, destacou, em nota, a empresa. 

Leia também:

Segundo análise publicada pela Ember, empresa especializada em pesquisas e análises sobre políticas públicas, questões sociais e econômicas, países como China, Brasil e Holanda são, atualmente, exemplos a serem seguidos no setor de energia solar e eólica. 

De acordo com o estudo, as três nações promoveram uma enorme transformação em seus setores de energia e passaram a oferecer insights cruciais de como um país pode se aproveitar dos benefícios dessas fontes renováveis. 

Evento de inauguração da usina solar Juparanã. Foto: Grupo Marca/Divulgação

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Picture of Henrique Hein
Henrique Hein
Atuou no Correio Popular e na Rádio Trianon. Possui experiência em produção de podcast, programas de rádio, entrevistas e elaboração de reportagens. Acompanha o setor solar desde 2020.

Uma resposta

  1. Parabéns pela reportagem. Muitas empresas engajadas nessa abertura do mercado livre de energia.

    Eu faço parte desse projeto de GD Geração distribuída desde Outubro do ano passado.

    Nossas empresas possuem mais de 100 usinas já instaladas no Brasil e gerando créditos de energia. Consigo cadastrar o cliente em uma de nossas usinas e enviar os créditos de energia até sua residência ou comércio.

    Consigo até 15% de desconto para clientes grupo B baixa tensão e até 30% grupo A alta tensão sem precisar instalar qualquer equipamento.

    Quem quiser conhecer nosso projeto como cliente ou investidor é só me chamar no Watts 51984863327

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal