21 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,5GW

Crea-SP retoma serviços nesta quarta-feira após ataques cibernéticos

Associados que tiveram dados vazados estão sendo comunicados e recebendo orientações por e-mail ou carta

Autor: 14 de dezembro de 2022dezembro 15th, 2022Notícias
2 minutos de leitura
Crea-SP retoma serviços nesta quarta-feira após ataques cibernéticos

Sede do Crea-SP. Foto: Reprodução

O Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo) retoma, nesta quarta-feira (14), os serviços disponíveis no CreaNet após ter sido alvo de dois ataques cibernéticos. 

De acordo com a entidade, todos os profissionais que tiveram seus dados vazados estão sendo comunicados por e-mail ou carta, com as orientações necessárias relacionadas ao ocorrido.

O Crea-SP informou também que adotou medidas para mapear e resolver a vulnerabilidade de seu sistema de segurança desde o dia do primeiro ataque sofrido, na terça-feira da semana passada (6). 

“Para garantir ainda mais segurança, os profissionais serão direcionados para uma página de atualização cadastral ao acessar o sistema”, explicou Adriana Bastos Leme, Data Protection Officer do Crea-SP. 

Entenda o caso

O Crea-SP foi alvo dois ataques cibernéticos na semana passada: um deles na terça-feira e outro na quinta-feira. Em seu site oficial, conforme noticiou o Canal Solar, o órgão informou que teve parte da sua base de dados comprometida e que informações de associados foram vazadas durante a ação de hackers.

Crea sofre ataque cibernético e profissionais não conseguem emitir ART

A comunicação foi feita na segunda-feira (12) no momento em que o site da entidade permanecia fora do ar por medida de segurança. De acordo com o órgão, uma ocorrência foi registrada junto à Polícia Federal e à Delegacia de Crimes Digitais, que está investigando o crime.

Henrique Hein

Henrique Hein

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como repórter do Jornal Correio Popular e da Rádio Trianon. Acompanha o setor elétrico brasileiro pelo Canal Solar desde fevereiro de 2021, possuindo experiência na mediação de lives e na produção de reportagens e conteúdos audiovisuais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.