2 de dezembro de 2021
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.47GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 7,33GW

Cuiabá (MT) sediará evento de energia solar

Cuiabá Solar Expo reúne exposição de empresas do mercado fotovoltaico

Autor: 18 de novembro de 2021Eventos
Cuiabá (MT) sediará evento de energia solar

Imagem divulgação Cuiabá Solar Expo

No período de 23 a 25 de novembro, das 16h às 22h, a cidade de Cuiabá (MT) recebe a 1ª edição do Cuiabá Solar Expo no Centro de Eventos da Acrimat.

O evento, promovido pela Moretti Coelho Eventos, é voltado para o consumidor que deseja investir na fonte solar e visa apresentar como funciona o mercado fotovoltaico. 

Ao total, serão mais de  20 empresas expositoras no segmento fotovoltaico. Entre elas, a fabricante Huawei  que trará o “Road Show Huawei Solar”, veículo inteligente totalmente adaptado e equipado com energia solar.

O caminhão da empresa é equipado com um sistema de microgeração distribuída on-grid e off-grid que possui estrutura de uma sala de aula e também uma casa com cozinha e lavanderia funcionais alimentadas por energia solar.

“Imagine uma solução única com base em inteligência artificial que garanta o fornecimento de energia limpa dia e noite, de forma muito intuitiva, eficiente e econômica para ambientes residenciais, comerciais e industriais. Isso não é tendência, é hoje tranquilamente possível”, afirma Fábio Mendes, diretor de Canais da Huawei na América Latina.

 

Cuiabá (MT) sediará evento de energia solar

Segundo a fabricante, o veículo possui energia limpa por  24h, custos otimizados, inteligência, eficiência e segurança, oferecendo  uma experiência imersiva ao público visitante da feira. Também será possível visualizar as soluções fotovoltaicas inteligentes da Huawei para residências.

A empresa Solar Livre participará do evento como expositora e apresentará a sua plataforma exclusiva que traz benefícios aos integradores. Já a empresa Canopus Solar irá destacar no evento as vantagens de se instalar energia solar e como uma casa ou empresa pode economizar com o uso de energia limpa e sustentável. 

Também participarão do evento as empresas JC Energia Solar, BRFOX, Global Prime, Stark, Virtuous, Merival Britto, Engedel, Enerzee, Sol Vida, PlugMais, IntelBras e ESOL Energia. Ademais, a feira terá a participação de empresas que oferecem serviços de financiamento como a MUTUA-MT, UNICRED e Sicredi.

Serviço 

O que: Cuiabá Solar Expo – Feira de Energia Solar Fotovoltaica de Cuiabá

Quando: 23 a 25 de novembro de 2021 das 16h às 22h

Onde: Centro de Eventos da Acrimat

Giuliana Olivieri

Giuliana Olivieri

Atuou como produtora de programa de entrevista na Rádio Brasil Campinas, além de elaboração de reportagens diárias, edição de áudio e vídeo. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico, cobrindo a editoria de Mercado e Negócios. Graduanda em Jornalismo na PUC Campinas.

Comentar