19 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,5GW

DAH Solar anuncia Felipe Santos como diretor de vendas na América Latina

Executivo possui vasta experiência no mercado solar e chega visando ampliar presença da marca na América Latina

Autor: 25 de maio de 2023Notícias
2 minutos de leitura
DAH Solar anuncia Felipe Santos como diretor de vendas na América Latina

Segundo a empresa, a contratação visa a aproximação com o mercado

Com foco em fortalecer sua presença no mercado fotovoltaico brasileiro, e países da América Latina, a fabricante DAH Solar anunciou a contratação de Felipe Santos como diretor de Vendas na América Latina.

Segundo a companhia, a contratação segue a estratégia da fabricante em dar mais assistência aos clientes e aproximar o contato com o integrador.

“Estou muito feliz e grato por fazer parte do time DAH Solar e, especialmente motivado, por iniciar a estrutura comercial local. Meu propósito é oferecer aos nossos parceiros de negócio um amplo repertório de soluções obtido através de minha experiência em diversos setores da indústria solar fotovoltaica”, enfatizou Santos.

Ele destaca que o Brasil é um mercado em potencial expansão e está sendo bem visto pela empresa. “Atualmente, a DAH Solar exporta 60% dos seus produtos, sendo que metade deste valor é destinado ao mercado brasileiro, que é seu principal mercado”, pontuou.

Expectativas para o 2º semestre

Questionado sobre perspectivas para os próximos meses, Santos destacou que a DAH Solar acredita em uma retomada da expansão do mercado solar.

“Nossa expectativa é de reaquecimento gradual para o segundo semestre, tão logo o cenário macroeconômico se estabilize minimamente. Precisamos lembrar que não sofremos uma crise de demanda, mas sim estamos atravessando um momento de dificuldade no mercado de crédito”, comentou.

Débora Garcez, diretora de Marketing da DAH Solar na América Latina, ressaltou que o mercado brasileiro é prioritário para a DAH Solar. “Traçamos um belo projeto de posicionamento da marca, passando pela consolidação e fortalecimento de nossas atuais parcerias e expansão para novos segmentos, principalmente por meio da introdução de nossos produtos exclusivos, os módulos fullscreen e Solar Unit, e os módulos com células tipo N e Topcon que começaram a serem produzidos no mês passado”, disse.

“Com o estabelecimento de uma estrutura local, nossa  presença será ainda mais próxima e efetiva junto a nossos parceiros”, concluiu Débora.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.