18 de agosto de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5,61GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 12,3W

DAH Solar e Helte reforçam parceria para distribuir módulos Full Screen

Entre os destaques do acordo, está a comercialização dos módulos Full Screen da fabricante no mercado brasileiro

Autor: 6 de dezembro de 2021março 16th, 2022Brasil
DAH Solar e Helte reforçam parceria para distribuir módulos Full Screen

A Helte é a maior distribuidora da DAH Solar do Brasil. Foto: Reprodução

O setor fotovoltaico está em constante crescimento e com isso as marcas estão em busca de novas tecnologias para melhorar a qualidade e a eficiência dos equipamentos fotovoltaicos presentes no mercado.

Com o objetivo de fomentar o mercado solar, a Helte adicionou em portfólio os módulos Full Screen da DAH Solar. “Atualmente somos a maior distribuidora da DAH Solar em todo o Brasil, com uma parceria que iniciou em 2020 e desde então não para de crescer”, destacou Lucas Schmidt, gerente geral na Helte.

Segundo testes do laboratório da TÜV, o módulo Full Screen da DAH Solar tem excelente desempenho à prova d’água com nível impermeável IP68 e excelente desempenho de carga mecânica com capacidade de 5400 Pa na frente e 2400 Pa atrás. Ademais, estes painéis possuem 12 anos de garantia de material e de tecnologia.

“O módulo fotovoltaico Full Screen não possui moldura na parte da frente do módulo, apenas um vidro inteiro. O que proporciona além de um design bonito, uma experiência otimizada de manuseio e instalação”, comentou Schmidt.

Comparação entre os módulos Regular e Full Screen

Ele ainda destacou que entre as principais vantagens da tecnologia Full Screen está a capacidade de autolimpeza dos módulos, que possibilita que a geração de energia possa ser aumentada em 6,15% em comparação aos módulos convencionais. “Isso se deve ao fato de o módulo não possuir a moldura na parte da frente, evitando o acúmulo de sujeira, água e reduzindo o risco de pontos quentes, bem como os custos de manutenção com a limpeza manual”, explica o gerente geral na Helte.

Os módulos Full Screen da DAH Solar possuem certificações nacionais e internacionais de qualidade e segurança, como o INMETRO, ISO 9001, ISO 14001, entre outros.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

2 comentários

  • Cleone disse:

    Tô numa plataforma em que vc faz aluguéis de painéis, o menor valor é de 250 a placa com um contrato de 90 dias ,nesses painéis vc faz a coleta de ativos e depois solicita a retirada pra conta bancária o mínimo de retirada era 20 reais agora tá 60 reais, o lucro diário desse painel é de 8 reais, o nome dessa plataforma é solarcity o app da plataforma tá no play store o estranho é que derrepente ela parou com o pedido de retirada alegando que o sistema de transações bancárias travou devido a muitos investimentos e retiradas de dinheiro da plataforma tá em manutenção o sistema mas tá assim a 3 dias eles dizem que lá pra segunda feira vai voltar ao normal, sei não tô achando que essa solarcity é uma pirâmide financeira das grande

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.