4 de março de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,9GW

De Sangosse Brasil inaugura usina solar com mais de 750 módulos

Projeto, executado pela Bonö Energia, é localizado no Paraná e vai gerar mais de 40 mil kWh/mês

Autor: 28 de setembro de 2023Projetos
2 minutos de leitura
De Sangosse Brasil inaugura usina solar com mais de 750 módulos

Projeto fotovoltaico instalado pela Bonö Energia visa reduzir o custo operacional da De Sangosse. Foto: Reprodução

A De Sangosse Brasil, com sede em Ibiporã, no Paraná, vai inaugurar neste mês a sua primeira usina fotovoltaica. O projeto, executado pela Bonö Energia, conta com mais de 740 módulos e vai gerar mais de 40 mil kWh/mês.

A iniciativa deve contribuir ainda para a redução de emissão de CO2 na atmosfera na ordem de mais de 1,7 tonelada por ano. “Em 25 anos, será o equivalente ao plantio de mais de 1.800 árvores e estamos muito felizes em poder gerar novos empregos e contribuir positivamente com a sociedade também”, comentou Marco Lopes, CEO da De Sangosse.

Henrique Schwingel, gerente de Operações da multinacional, explica que a escolha da companhia para a execução do projeto foi muito criteriosa. “Fizemos um amplo trabalho de pesquisa de mercado para escolher uma empresa que tivesse não só o mesmo padrão de qualidade que temos em nosso processo produtivo, mas que também compartilhasse de nossas iniciativas de ESG e respeito ao meio ambiente”, pontuou.

“Para a Bonö Energia, o projeto traz mais 411 kWp de potência instalada para seu portfólio, soma uma experiência e aprendizado, além de contribuir na concretização de nossa visão de transformar e gerar energia que move o mundo, através de projetos que impactam positivamente negócios, ambientes e pessoas”, acrescentou Vitor Ferrari, CEO da Bonö Energia.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.