4 de março de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,9GW

JA Solar ultrapassará 26 GW em vendas de módulos FV em 2021

Segundo a fabricante, a família de módulos solares fotovoltaicos diminui o LCOE

Autor: 12 de janeiro de 2022junho 1st, 2022Brasil
2 minutos de leitura
JA Solar ultrapassará 26 GW em vendas de módulos FV em 2021

Tecnologia conta com células PERC e wafers de silício com dopagem de gálio. Foto: Divulgação

As remessas globais do módulo fotovoltaico DeepBlue 3.0 da JA Solar devem ultrapassar a comercialização de 26 GW ao redor do mundo em 2021. A tecnologia de alta eficiência e baixa degradação, conta com células PERC e wafers de silício com dopagem de gálio, o que no entendimento da empresa, garantem maior eficiência de conversão e potência de geração ao produto. 

Fernando Castro, country manager da companhia no Brasil, explica que os números oficiais do ano passado ainda não foram finalizados, mas que no total estimado de 26 GW estão incluídos: módulos 400W (família Deep Blue 1.0 fabricados com células 158 mm); módulos 450W ( família Deep Blue 2.0 com células 166mm); módulos  535W (família Deep Blue 3.0 com células 182 mm).

“O crescimento das vendas da  família Deep Blue 3.0 sinaliza o sucesso de nossa estratégia e foco em módulos de alta potência de 535W, oferecendo a melhor combinação custo/benefício e menor LCOE. Continuaremos  a “retrofitar” as fábricas de wafers, células e módulos atuais de 400W e 450W para oferecer maior capacidade de produção”, disse Castro. 

Saiba mais

Análise de desempenho dos módulos fotovoltaicos Deepblue da JA Solar

Em setembro de 2020, o DeepBlue 3.0 tornou-se um dos primeiros módulos baseados em wafers de 182mm x 182mm a ser certificado por instituições autorizadas como TÜV SÜD, LVD e EMC, o que teria permitido uma entrada sólida no mercado fotovoltaico internacional.

O desempenho do módulo também foi reconhecido por instituições terceirizadas, recebendo prêmios como o “Energy Yield Simulation AQM Award – Monofacial Mono Group” da TÜV Rheinland e o “Outdoor Yield Performance Awards (High-efficiency PERC Module Group)” da TÜV NORD. 

Henrique Hein

Henrique Hein

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como repórter do Jornal Correio Popular e da Rádio Trianon. Acompanha o setor elétrico brasileiro pelo Canal Solar desde fevereiro de 2021, possuindo experiência na mediação de lives e na produção de reportagens e conteúdos audiovisuais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.