Demanda instantânea de energia no SIN atinge novo recorde

Recorde anterior, de 102.478 MW, havia sido estabelecido em 15 de março de 2024
Demanda instantânea de energia no SIN atinge novo recorde
SIN alcançou a marca de 102.924 MW. Foto: Freepik

O SIN (Sistema Interligado Nacional) alcançou um novo recorde de demanda instantânea de carga na última quarta-feira (22), atingindo a marca de 102.924 MW. 

O recorde representa a maior potência necessária para atender à demanda em um determinado momento e foi registrado pelo ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), às 14h31.

O recorde anterior, de 102.478 MW, havia sido estabelecido em 15 de março de 2024.

No mesmo dia, foram registrados novos recordes de carga média diária no SIN e no subsistema Sudeste/Centro-Oeste, alcançando 92.985 MWmed e 54.021 MWmed, respectivamente. 

Esse aumento foi diretamente influenciado pelas condições meteorológicas, com destaque para as altas temperaturas registradas nos últimos dias na região Sudeste, que intensificaram a demanda por energia.

O MME (Ministério de Minas e Energia destacou que o país tem registrado novos recordes de forma constante, especialmente na geração de energias renováveis, como a solar, eólica e biomassa.

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.

Foto de Emily Castro
Emily Castro
Graduanda em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, possui experiência na produção de matérias para portais jornalísticos, rádio e podcasts. Também atua como produtora do Podcast Papo Solar e dos projetos Solar em 60 e Estude com o Canal.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias do Canal Solar no seu E-mail

Relacionados

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Canal Solar
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.