Descarbonize chega ao mercado com objetivo de potencializar a GD no Brasil

Empresa, dona da Aldo Solar e Sol Agora, se apresenta como um ecossistema para atender o mercado de energia solar
Empresa, dona da Aldo Solar e Sol Agora, se apresentou como um ecossistema com atuação desde a importação de produtos até a venda de soluções
Foto: Divulgação/Aldo Solar

Impulsionar o mercado de GD (geração distribuída) brasileiro e ofertar soluções completas para este segmento. Este é o objetivo da Descarbonize, energytech que inclui as marcas Aldo Solar e Sol Agora.

O anúncio da energytech visa a criação de um ecossistema completo de marcas e soluções para servir e atender o mercado de energia solar.

Segundo Nuno Verças, atual CEO das marcas, há muito espaço para crescimento nas mais diferentes áreas do setor, não apenas no financiamento ou na venda de soluções”.

“A Descarbonize existe para proporcionar ao mercado um ecossistema completo de possibilidades que facilitam negócios e o movimento global da transição energética”, complementa.

Ainda de acordo com Verças, a Descarbonize terá outras marcas em seu ecossistema que oferecerão soluções complementares às já oferecidas pela Aldo Solar e Sol Agora. Entre essas soluções, estarão softwares, monitoramento de projetos, suporte técnico e assistência a regulamentações.

Além de, serviços de big data e até de educação, a fim de auxiliar os integradores e os clientes finais em questões técnicas, de vendas e de finanças.

“Nosso ecossistema tem o integrador e o cliente consumidor como foco. Eles estão no centro de tudo aquilo que queremos construir, afirma Verças.

“O grande valor da Descarbonize é poder oferecer um conjunto de soluções que permitem a qualquer ator escolher e utilizar a que melhor o atende, desde o Integrador ao distribuidor e nunca esquecendo do cliente final”, conclui.

Imagem de Yvana Leitão
Yvana Leitão
Produtora do Podcast Papo Solar. Possui experiência produção e elaboração de matérias jornalísticas. Graduanda em jornalismo pela Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Campinas.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal