2 de dezembro de 2021
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.47GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 7,33GW

Dia 2 da Intersolar South America: lançamentos para o mercado brasileiro

Inovações tecnológicas e tendências são exibidas pelas empresas no segundo dia da feira

Autor: 19 de outubro de 2021novembro 1st, 2021Brasil
Dia 2 da Intersolar South America: lançamentos para o mercado brasileiro

Hoje (19), ocorreu o segundo dia da Intersolar South America 2021, na cidade de São Paulo (SP). A cobertura oficial do evento no Brasil está sendo realizada pelo Canal Solar que traz em primeira mão as principais novidades tecnológicas e tendências exibidas pelas empresas do segmento solar.

Fique ligado nas nossas atualizações ao vivo ao longo dos três dias de exposições.

Microinversor com otimização para painel 

Uma das grandes novidades anunciadas pela Aldo na feira é a entrada da empresa no mercado de distribuição de microinversores. A ideia surgiu a partir do acordo com a gigante chinesa Ningbo Deye. O novo microinversor Deye SUN2000, com potência de 2 kW e 4 MPPTs propicia maior eficiência ao sistema fotovoltaico com a otimização individual de cada painel solar.

Deye

Carregador inteligente para carro elétrico

A nova aposta apresentada pela Growatt é para o mercado automotivo, com o carregador EV Thor Smart para carros elétricos de 220V com potência de 7,4 kW equipado com cabo e conector Tipo 2, voltado para soluções off-grid e para o carregador veicular inteligente que se comunica com o aplicativo de monitoramento ShinePhone.

Além de exibir os inversores monofásicos MIN 10K TL-X com 3 MPPTs, a linha de inversores trifásicos MAC de 15 kW a 36 kW com 3 MPPTs, ambos de 220V, e também a linha MAX de 125 kW até 253 kW, que podem chegar a ter 15 MPPTs e tensão de 800Vac.

Estruturas 100% brasileiras

A fabricante alemã de estruturas solares K2 anunciou uma linha de peças 100% brasileiras durante a Intersolar. Buscando se adaptar ao clima tropical do território brasileiro, as estruturas são feitas de aço, já que o material possui uma melhor resistência aos ventos presentes no Brasil. 

Estruturas K2 100% brasileiras

Luminária integrada e inversores

A empresa brasileira desenvolvedora de tecnologia Intelbras apresenta na feira alguns lançamentos e pré-lançamentos, como o Inversor 250000 HMAX. O produto possui a maior potência do portfólio (250 kW), 12 MPPTs independentes e 10 anos de garantia, sendo indicado para projetos de grande porte. 

Outro destaque é a Luminária Solar Integrada – LSI 4800, que é livre de fios e dispensa a conexão com a rede elétrica convencional. Possui 4800 lúmens, três dias de autonomia, pode ser instalada em parede ou postes e configurada via controle remoto.

Módulos de Grafeno

A fabricante BelEnergy expôs o seu módulo monocristalino de 545 W, com tecnologia dubleglass que previne microfissuras, e grafeno, que auxilia a autolimpeza, vida útil e eficiência do painel. A BelEnergy assegura uma garantia de 12 anos de fábrica e 30 anos de garantia de vida útil.

Painel de granfeno BelEnergy

Painel com semicondutor de telureto de cádmio

A Fortlev entrou recentemente no mercado fotovoltaico e trouxe para a Intersolar produtos que buscam diversificar o mercado. Como o microinversor Enphase, módulos fotovoltaicos da First Solar, tendo como diferencial o semicondutor de telureto de cádmio, sendo um módulo que degrada menos 02% ao ano, em comparação ao módulo de silício.

Painel com semicondutor de telureto de cádmio

Além de trazer o tracker da Alion, sendo diferente do tracker convencional de mercado por dispensar a cravação de estacas no solo por ser montado em trilhos descruzados, gerando um ganho bifacial.

Fixadores econômicos

A fabricante de fixadores SSM lançou no evento a linha facilita, que economiza, segundo a empresa, 16% do tempo dos integradores na instalação. Os suporte de fixação são feitos totalmente de alumínio com aço inox nos fixadores.

A SSM também expôs na feira linhas de correção de inclinação de painéis solares com perfis reguláveis de alumínio e aço inox, e as linhas de solo para carport de aço galvanizado.

TELHADO METÁLICO LINHA FACILITA

Giuliana Olivieri

Giuliana Olivieri

Atuou como produtora de programa de entrevista na Rádio Brasil Campinas, além de elaboração de reportagens diárias, edição de áudio e vídeo. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico, cobrindo a editoria de Mercado e Negócios. Graduanda em Jornalismo na PUC Campinas.

Comentar