Dia 15 de janeiro é considerado o dia do compositor. A data busca homenagear todos os compositores do mundo e todo o trabalho e esforço para escrever e criar músicas.
Em meio a tantas canções, a energia fotovoltaica esta servindo de inspiração, como é o caso da “Energia solar”, composição dos irmãos Leonardo Fuchs e Dagoberto Fuchs.
Em 2016, Dagoberto a gravou em homenagem ao irmão Leonardo, que havia falecido no ano anterior. A inspiração para a composição foi a capacidade da energia fotovoltaica de mover o mundo.
“Eu perco as estrelas brilhando no céu, mas sigo os golfinhos nadando no mar, eu quero no mundo estradas mais limpas e carros rodando com energia solar”, diz um trecho da música.
Segundo ele, a energia gerada pelo sol como algo divino que nos conecta e nos ajuda a progredir com sabedoria.
“O título é para inspirar as pessoas a não se esquecerem da verdadeira energia, uma energia limpa. Com ela, podemos transformar cada vez mais nosso planeta para vivermos em harmonia com o meio ambiente”, afirma o compositor.
Dagoberto Fuchs é poeta, cantor e compositor. Mora em Bombinhas (SC) e está no ramo da música há 23 anos. Confira a canção “Energia Solar” clicando aqui.