9 de dezembro de 2023
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 11,1GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 24,8GW

Dia do compositor: energia fotovoltaica inspira música

Dia 15 de janeiro é considerado o dia do compositor. A data busca homenagear todos os compositores do mundo e todo o trabalho e esforço para escrever e criar músicas. Em meio a tantas…

Autor: 15 de janeiro de 2021junho 22nd, 2023Brasil
2 minutos de leitura
Dia do compositor: energia fotovoltaica inspira música

Dia 15 de janeiro é considerado o dia do compositor. A data busca homenagear todos os compositores do mundo e todo o trabalho e esforço para escrever e criar músicas.

Em meio a tantas canções, a energia fotovoltaica esta servindo de inspiração, como é o caso da “Energia solar”, composição dos irmãos Leonardo Fuchs e Dagoberto Fuchs. 

Em 2016, Dagoberto a gravou em homenagem ao irmão Leonardo, que havia falecido no ano anterior. A inspiração para a composição foi a capacidade da energia fotovoltaica de mover o mundo.

“Eu perco as estrelas brilhando no céu, mas sigo os golfinhos nadando no mar, eu quero no mundo estradas mais limpas e carros rodando com energia solar”, diz um trecho da música.

Segundo ele, a energia gerada pelo sol como algo divino que nos conecta e nos ajuda a progredir com sabedoria. 

“O título é para inspirar as pessoas a não se esquecerem da verdadeira energia, uma energia limpa. Com ela, podemos transformar cada vez mais nosso planeta para vivermos em harmonia com o meio ambiente”, afirma o compositor.

Dagoberto Fuchs é poeta, cantor e compositor. Mora em Bombinhas (SC) e está no ramo da música há 23 anos. Confira a canção “Energia Solar” clicando aqui

 

Redação do Canal Solar

Redação do Canal Solar

Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.