GC Solar 22.71 GW GD Solar 50.47 GW
Cursos

Dia Mundial da Energia reforça debate sobre transição energética no Brasil

Canal Solar lança oferta especial para o curso de armazenamento; saiba mais

Dia Mundial da Energia reforça debate sobre transição energética no Brasil

Foto: Canal Solar

Celebrado em 29 de maio, o Dia Mundial da Energia chama atenção para os desafios da transição energética, da segurança no fornecimento elétrico e da expansão das fontes renováveis no Brasil e no mundo.

A data também reforça a necessidade de formação profissional em áreas ligadas à energia solar, armazenamento e eficiência energética, setores que registram crescimento acelerado nos últimos anos.

Com a ampliação dos investimentos em geração distribuída e sistemas de baterias, empresas e instituições de ensino do segmento têm intensificado iniciativas voltadas à qualificação técnica de profissionais do mercado.

Entre as ações anunciadas para o período, o Canal Solar lançou uma oferta especial para o curso de Projetos de Energia Solar com Armazenamento e Baterias.

A capacitação inclui acesso gratuito aos cursos práticos dos softwares HOMER Pro e SAM, ferramentas utilizadas em estudos de viabilidade e modelagem de sistemas energéticos híbridos.

A campanha terá disponibilidade limitada a 50 vagas por turma. O curso é voltado a profissionais do setor elétrico, integradores, projetistas e especialistas interessados em aprofundar conhecimentos em armazenamento de energia e aplicações com baterias.

O avanço desse mercado acompanha o aumento da demanda por soluções que ampliem a autonomia energética, reduzam custos operacionais e melhorem a estabilidade dos sistemas elétricos em aplicações residenciais, comerciais e industriais.

Nos últimos anos, o armazenamento de energia passou a ocupar posição estratégica no planejamento energético global, impulsionado pelo crescimento das fontes renováveis e pela necessidade de maior flexibilidade na operação das redes elétricas.

Inscreva-se

Raphael Guerra
Sobre o autor
Raphael Guerra

Jornalista formado na PUC Campinas. Atuou na Futpress, TV Século 21 e ENM. Possui experiência em podcast, televisão, rádio e assessoria de imprensa.

Comentários

Os comentários são moderados antes da publicação

Os comentários devem ser respeitosos e contribuir para um debate saudável. Comentários ofensivos poderão ser removidos. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a posição do Canal Solar.

Deixe seu comentário

Canal Solar
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.