21 de janeiro de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.63GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 8,80GW

Disneyland Paris será abastecida com energia solar fotovoltaica

Segundo a empresa, será produzida energia renovável suficiente para abastecer cerca de 17% do consumo atual de eletricidade do parque

Autor: 1 de novembro de 2020novembro 10th, 2020Mundo

A Disneyland Paris revelou que instalará um novo projeto de garagem solar de 17 MW de potência. A expectativa é que a usina fotovoltaica entre em operação até 2023.

De acordo com a francesa Urbasolar, subsidiária da suíça Axpo que será responsável pela construção do projeto, a matriz deve gerar 31 GWh de eletricidade por ano após e contribuirá para a redução das emissões de gases de efeito. A planta terá 7,5 mil módulos fotovoltaicos em uma superfície de 17 hectares.

Segundo a empresa, será produzida energia renovável suficiente para abastecer cerca de 17% do consumo atual de eletricidade do parque.

Após a conclusão, parte da instalação acenderá à noite na forma da cabeça do Mickey, visível de cima. A usina também protegerá os veículos dos visitantes das intempéries.

A energia geotérmica já fornece eletricidade para o parque temático, por meio de uma usina, localizada em Villages Nature Paris, que transforma o calor e o vapor para cobrir as necessidades de aquecimento dos Parques Disney e do Hotel Disneyland.

“A inovação e a preservação do meio ambiente fazem parte do patrimônio transmitido pela Walt Disney. Este ambicioso projeto que utiliza energia solar ilustra o compromisso da Disneyland Paris com o assunto”, destacou Natacha Rafalski, presidente da Disneyland Paris.

“Como empresa e líder em turismo, devemos focar no desenvolvimento sustentável do nosso destino e do seu entorno, optando por práticas eco-responsáveis”, concluiu a executiva.

Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de um ano, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.