27 de janeiro de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.63GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 8,83GW

DTU-Pro recebe aprovação da Anatel e já está disponível no Brasil

O DTU fornece monitoramento ao nível dos painéis fotovoltaicos com o respectivo armazenamento de dados

Autor: 24 de setembro de 2020julho 27th, 2021Brasil
DTU-Pro recebe aprovação da Anatel e já está disponível no Brasil

O DTU-Pro da Hoymiles já pode ser comercializado em todo território brasileiro. Isso porque o equipamento foi aprovado recentemente pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações do Brasil), responsável pela concessão, regulamentação e supervisão das telecomunicações no país.

Segundo a Hoymiles, o DTU fornece monitoramento ao nível dos painéis fotovoltaicos com o respectivo armazenamento de dados. Com o equipamento, é possível monitorar não somente a geração de energia, mas também o consumo dos equipamentos da residência.

Além disso, o equipamento possui antena externa aprimorada que garante conectividade com microinversores e servidores de monitoramento, suporta aplicativos de limitação de exportação de energia e exportação zero, permite ajustes do fator de potência para atender aos requisitos locais e conta com layout redesenhado para plataformas de aplicativos e web, mais quatro indicadores LED para fácil visualização da conectividade e do status de energia.

Ainda de acordo com a empresa, ele oferece suporte a vários protocolos de comunicação, onde o usuário pode escolher entre os protocolos Modbus TCP e Modbus RTU, além de poder armazenar dados ao nível de módulo por sete dias em caso de interrupção da internet. O equipamento ainda cumpre e atende os principais padrões internacionais, incluindo FCC, CE, RCM.

A garantia, assegurada pela fabricante, é de dois anos de uso. Ele pode ser aplicado em sistemas de redes fotovoltaicas residenciais, industriais e comerciais. A comunicação pode ser feita por meio do Wi-fi ou por cabo.

Para obter mais detalhes, acesse o datasheet clicando aqui.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT (Sociedade Brasileira de Medicina Tropical) e o Prêmio FEAC de Jornalismo. Já atuou como repórter e apresentadora da Rádio Brasil Campinas. Formada pela PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.