O DTU-Pro da Hoymiles já pode ser comercializado em todo território brasileiro. Isso porque o equipamento foi aprovado recentemente pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações do Brasil), responsável pela concessão, regulamentação e supervisão das telecomunicações no país.
Segundo a Hoymiles, o DTU fornece monitoramento ao nível dos painéis fotovoltaicos com o respectivo armazenamento de dados. Com o equipamento, é possível monitorar não somente a geração de energia, mas também o consumo dos equipamentos da residência.
Além disso, o equipamento possui antena externa aprimorada que garante conectividade com microinversores e servidores de monitoramento, suporta aplicativos de limitação de exportação de energia e exportação zero, permite ajustes do fator de potência para atender aos requisitos locais e conta com layout redesenhado para plataformas de aplicativos e web, mais quatro indicadores LED para fácil visualização da conectividade e do status de energia.
Ainda de acordo com a empresa, ele oferece suporte a vários protocolos de comunicação, onde o usuário pode escolher entre os protocolos Modbus TCP e Modbus RTU, além de poder armazenar dados ao nível de módulo por sete dias em caso de interrupção da internet. O equipamento ainda cumpre e atende os principais padrões internacionais, incluindo FCC, CE, RCM.
A garantia, assegurada pela fabricante, é de dois anos de uso. Ele pode ser aplicado em sistemas de redes fotovoltaicas residenciais, industriais e comerciais. A comunicação pode ser feita por meio do Wi-fi ou por cabo.
Para obter mais detalhes, acesse o datasheet clicando aqui.