EcoPower instala usina FV no Barretos Park Hotel

Projeto proporcionará economia de cerca de R$2 milhões mensais
O projeto permitirá a redução de mais de 100 toneladas de CO² por ano. Foto: Barretos Park Hotel

A EcoPower, empresa de energia solar, instalou um projeto de energia renovável com quase 3 mil geradores fotovoltaicos. O projeto foi instalado no Barretos Park Hotel, localizado no interior de São Paulo (SP).

O Barretos Park Hotel é um complexo anexado ao Parque do Peão de Barretos, onde é realizada a Festa do Peão de Barretos.

O projeto foi desenvolvido com o intuito de tornar o complexo autossustentável, e permitirá a redução de mais de 100 toneladas de CO² por ano, contribuindo com o meio ambiente.

Segundo Anderson Oliveira, fundador e presidente da EcoPower, a usina está instalada em uma área de 10,5 mil metros quadrados e conta atualmente com 575 módulos de 316.25khp cada.

“O projeto será ampliado e chegará a 1,1 mil módulos, somando um total de 550 kW de potência instalada. O empreendimento terá, com isso, uma economia  considerável de aproximadamente R$ 2 milhões, ao mês, após o período de 12 meses”, afirma Oliveira.

Imagem de Stella Miranda
Stella Miranda
Produtora do Canal Responde e do Solar em 60. Possui experiência em produção de podcast, elaboração de matérias jornalísticas, entrevistas e produção para rádio. Graduanda em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal