Ecori fecha o maior pedido da história da SolarEdge no Brasil

A chegada do pedido está prevista para 3° trimestre deste ano
2 minuto(s) de leitura
canal-solar Ecori fecha o maior pedido da história da SolarEdge no Brasil
Os inversores são da linha trifásica comercial e otimizadores P950 e P1100

A Ecori Energia Solar realizou nesta semana o maior pedido da história da SolarEdge no Brasil. Segundo a empresa, a compra garantirá disponibilidade de dezenas de milhares de otimizadores de potência e de milhares de inversores.

De acordo com a Ecori, a chegada do pedido está prevista para o 3° trimestre. São inversores da linha trifásica comercial e otimizadores P950 e P1100.

“Estamos prontos para a demanda crescente do nosso mercado. Esse pedido alavanca nosso estoque e, certamente, outras compras nesse porte serão realizadas ainda este ano”, afirma Leandro Martins, presidente da Ecori Energia Solar.

“Estamos acompanhando a alta demanda dos sistemas comerciais otimizados da SolarEdge no Brasil e reafirmando nossa posição de líderes em MLPE, tanto com sistemas SolarEdge quanto com os microinversores da APsystems”, acrescenta.

Pioneira e maior distribuidora da SolarEdge no Brasil, a Ecori foi a responsável por trazer a tecnologia de inversores simplificados com otimizadores de potência da empresa israelense para o país há pouco mais de quatro anos. Desde então, a Ecori mantém a liderança na distribuição dos sistemas comerciais da marca no Brasil.

Martins destaca que o pedido atual também reforça o posicionamento da Ecori de sempre priorizar a segurança como valor inalienável para o mercado de geração distribuída no país. “Este é um assunto de extrema relevância sobre o qual lançamos luz há muito anos, quando nosso mercado ainda era incipiente, e que agora, felizmente, está em evidência e em discussão”, conclui.

Imagem de Ericka Araújo
Ericka Araújo
Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal