27 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.02GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

Ecori fecha o maior pedido da história da SolarEdge no Brasil

A chegada do pedido está prevista para 3° trimestre deste ano

Autor: 6 de maio de 2022Investimentos e Negócios
Ecori fecha o maior pedido da história da SolarEdge no Brasil

Os inversores são da linha trifásica comercial e otimizadores P950 e P1100

A Ecori Energia Solar realizou nesta semana o maior pedido da história da SolarEdge no Brasil. Segundo a empresa, a compra garantirá disponibilidade de dezenas de milhares de otimizadores de potência e de milhares de inversores. 

De acordo com a Ecori, a chegada do pedido está prevista para o 3° trimestre. São inversores da linha trifásica comercial e otimizadores P950 e P1100.

“Estamos prontos para a demanda crescente do nosso mercado. Esse pedido alavanca nosso estoque e, certamente, outras compras nesse porte serão realizadas ainda este ano”, afirma Leandro Martins, presidente da Ecori Energia Solar. 

condições especiais maio

“Estamos acompanhando a alta demanda dos sistemas comerciais otimizados da SolarEdge no Brasil e reafirmando nossa posição de líderes em MLPE, tanto com sistemas SolarEdge quanto com os microinversores da APsystems”, acrescenta.

Pioneira e maior distribuidora da SolarEdge no Brasil, a Ecori foi a responsável por trazer a tecnologia de inversores simplificados com otimizadores de potência da empresa israelense para o país há pouco mais de quatro anos. Desde então, a Ecori mantém a liderança na distribuição dos sistemas comerciais da marca no Brasil.

Martins destaca que o pedido atual também reforça o posicionamento da Ecori de sempre priorizar a segurança como valor inalienável para o mercado de geração distribuída no país. “Este é um assunto de extrema relevância sobre o qual lançamos luz há muito anos, quando nosso mercado ainda era incipiente, e que agora, felizmente, está em evidência e em discussão”, conclui.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT (Sociedade Brasileira de Medicina Tropical) e o Prêmio FEAC de Jornalismo. Já atuou como repórter e apresentadora da Rádio Brasil Campinas. Formada pela PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.