27 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.02GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

Ecori lança certificação para profissionais do setor solar

O objetivo é expandir a profissionalização do mercado de energia solar

Autor: 22 de abril de 2022abril 25th, 2022Capacitação
Ecori lança certificação para profissionais do setor solar

As inscrições podem ser realizadas pelo site do Instituto Totum. Foto: Envato Elements

A importadora e distribuidora de equipamentos de energia solar Ecori Energia Solar, lançou uma iniciativa de certificação profissional para seus clientes.

Segundo a empresa, o projeto é voltado para profissionais que realizam instalações e manutenções de sistemas fotovoltaicos.

Além disso, o programa também visa assegurar a capacitação dos profissionais atuantes em projetos e em áreas de instalação e manutenção dos equipamentos da empresa.

“Reforçamos a nossa preocupação com a necessária profissionalização do setor de energia solar fotovoltaica para crescermos ainda mais, de forma responsável”, afirma Leandro Martins, presidente da Ecori Energia Solar.

“A certificação profissional é muito bem-vinda, pois gera credibilidade e diferencia o integrador certificado dos demais. É, sem dúvida, um primeiro passo para tornar o mercado ainda mais robusto e qualificado”, conclui.

Ainda de acordo com a Ecori, as expectativas são boas. Devido aos feedbacks que a empresa tem recebido, a maioria dos clientes compreendeu a certificação como uma grande oportunidade e o processo de realização do exame já foi iniciado.

O executivo esclareceu que o certificado possui a validade de três anos e exige a idade mínima de 18 anos para a realização da prova, com exceção dos candidatos emancipados.

De acordo com o edital, a aprovação do profissional candidato é obtida por meio de um exame e de um processo de auditoria. Ainda segundo o Instituto Totum, o exame requer o uso de equipamentos eletrônicos para a sua realização. 

Por este motivo, é recomendado o uso de computadores com sistema de câmera e microfone, com sistemas operacionais atualizados (Windows 10 ou MacOS Mojave ou superior) e navegador de internet atualizado em sua versão mais recente (Google Chrome, Safari e Mozilla Firefox).

As inscrições podem ser realizadas pelo site do Instituto Totum, acessando a sessão “OPC – Certificação de pessoas” ou clicando aqui.

Após a confirmação do pagamento, a prova será disponibilizada na área restrita do profissional, via web com câmera, com o acesso permitido a qualquer momento, no prazo máximo de 90 dias.

condições especiais maio
Stella Miranda

Stella Miranda

Possui experiência em produção de podcast, elaboração de matérias jornalísticas, entrevistas e produção para rádio. Graduanda em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.