EDP Brasil assina acordo para investimento na Blue Sol

O objetivo da negociação é aumentar a presença no segmento de energia solar B2C
EDP Brasil assina acordo para investimento na Blue Sol

A EDP, por meio da EDP Ventures Brasil, adquiriu 40% de participação da Blue Sol por meio de um acordo de investimentos assinado na semana passada.

Segundo a companhia, o objetivo da negociação é aumentar a presença no segmento de energia solar B2C (business to consumer – empresa para consumidor).

Segundo Carlos Andrade, vice-presidente de Estratégia e Novos Negócios da EDP Brasil, com a concretização do negócio, a empresa tem como foco atender consumidores residenciais e pequenas empresas.

“A energia solar tem um papel central na estratégia da EDP de liderar a transição energética no Brasil. Por esta razão, após consolidarmos a nossa posição como um fornecedor de referência entre os grandes clientes empresariais, esta nova aquisição marca o nosso claro objetivo de aumentar significativamente a presença no mercado B2C, levando a excelência pela qual somos reconhecidos também aos clientes residenciais e empresas de pequeno e médio portes e criando uma sólida plataforma de crescimento capaz de servir o cliente nas diferentes regiões do país”, afirma. 

A Blue Sol atua no setor solar desde 2008. Atualmente, a empresa possui um modelo de negócios que inclui franquias, que oferece soluções desde a concepção do projeto, fornecimento de equipamentos, instalação e trâmites documentais para viabilizar a conexão com a concessionária de energia local. 

Além disso, a empresa oferece capacitação para profissionais que atuam no mercado fotovoltaico. Ao total, a Blue Sol tem uma rede de 34 franquias em 16 estados brasileiros.

A operação está sujeita a verificação de determinadas condições precedentes usuais a esse tipo de transação, além de outras medidas de natureza societária e contratual necessárias para a sua conclusão, previstas para fevereiro de 2021. 

Imagem de Redação do Canal Solar
Redação do Canal Solar
Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal