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EDP Brasil assina acordo para investimento na Blue Sol

O objetivo da negociação é aumentar a presença no segmento de energia solar B2C

Autor: 29 de dezembro de 2020julho 15th, 2021Brasil
EDP Brasil assina acordo para investimento na Blue Sol

A EDP, por meio da EDP Ventures Brasil, adquiriu 40% de participação da Blue Sol por meio de um acordo de investimentos assinado na semana passada.

Segundo a companhia, o objetivo da negociação é aumentar a presença no segmento de energia solar B2C (business to consumer – empresa para consumidor).

Segundo Carlos Andrade, vice-presidente de Estratégia e Novos Negócios da EDP Brasil, com a concretização do negócio, a empresa tem como foco atender consumidores residenciais e pequenas empresas.

“A energia solar tem um papel central na estratégia da EDP de liderar a transição energética no Brasil. Por esta razão, após consolidarmos a nossa posição como um fornecedor de referência entre os grandes clientes empresariais, esta nova aquisição marca o nosso claro objetivo de aumentar significativamente a presença no mercado B2C, levando a excelência pela qual somos reconhecidos também aos clientes residenciais e empresas de pequeno e médio portes e criando uma sólida plataforma de crescimento capaz de servir o cliente nas diferentes regiões do país”, afirma. 

A Blue Sol atua no setor solar desde 2008. Atualmente, a empresa possui um modelo de negócios que inclui franquias, que oferece soluções desde a concepção do projeto, fornecimento de equipamentos, instalação e trâmites documentais para viabilizar a conexão com a concessionária de energia local. 

Além disso, a empresa oferece capacitação para profissionais que atuam no mercado fotovoltaico. Ao total, a Blue Sol tem uma rede de 34 franquias em 16 estados brasileiros.

A operação está sujeita a verificação de determinadas condições precedentes usuais a esse tipo de transação, além de outras medidas de natureza societária e contratual necessárias para a sua conclusão, previstas para fevereiro de 2021. 

Giuliana Olivieri

Giuliana Olivieri

Atuou como produtora de programa de entrevista na Rádio Brasil Campinas, além de elaboração de reportagens diárias, edição de áudio e vídeo. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico, cobrindo a editoria de Mercado e Negócios. Graduanda em Jornalismo na PUC Campinas.

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