24 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,7GW

EDP e multinacionais ajudarão no combate contra a Covid-19

Iniciativa viabilizará a contratação de 386 profissionais e permitirá a abertura de 56 novos leitos de UTIs

Autor: 7 de abril de 2021abril 21st, 2021Brasil
3 minutos de leitura
EDP e multinacionais ajudarão no combate contra a Covid-19

Em função do aumento do número de casos e de internações em decorrência da pandemia da Covid-19, a EDP e o BTG Pactual uniram forças para apoiar o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo) na contratação de profissionais da saúde para o atendimento de pacientes infectados com o vírus. 

A iniciativa, realizada em parceria com a Cosan, holding que investe em negócios dedicados à logística integrada e à diversificação da matriz energética brasileira, e com a multinacional farmacêutica brasileiro Eurofarma, viabilizará a contratação de 386 profissionais, entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e auxiliares de enfermagem. 

De acordo com a EDP, o reforço irá permitir o aumento da capacidade de atendimento e a abertura de 56 novos leitos de UTIs e 75 de enfermaria. A expectativa é que os novos funcionários, que terão a folha de pagamento custeada pelas quatro empresas, comecem a trabalhar no Hospital das Clínicas já nas próximas semanas. 

“Trata-se de uma doação que vai aliviar a sobrecarga do HC, instituição de referência no tratamento dos casos de Covid e, como consequência, beneficiará a população como um todo”, disse João Marques da Cruz, CEO da EDP no Brasil.

Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual, também comentou sobre essa ação e enfatizou que a empresa segue mobilizada no apoio a medidas de combate ao coronavírus. “Desde o ano passado já beneficiamos mais de 2,5 milhões de pessoas em 16 estados brasileiros. Seguiremos trabalhando para que estas iniciativas de apoio à saúde e à sociedade cheguem o mais rápido possível às pessoas”.

“Nós, do Grupo Cosan, junto aos nossos negócios – Raízen, Compass Gás e Energia, Comgás, Moove, Rumo e Trizy – reforçamos o compromisso que temos com a sociedade e colocamos nossa capacidade de contribuição, gestão e execução a serviço do país e das pessoas para ajudar a mitigar os impactos da Covid-19. Cada atitude conta nesta jornada”, destacou Luis Henrique Guimarães, CEO da Cosan.

Leia mais: Câmara aprova doação de crédito de energia para atividades essenciais

Maurizio Billi, presidente da Eurofarma, enfatizou que empresa, desde o início da pandemia, ampliou os esforços em ajuda humanitária, com a doação de mais de 100 mil cestas básicas, 800 mil unidades de medicamentos, recurso financeiro para ampliação de leitos hospitalares e manutenção de tratamento de pacientes oncológicos. 

“Neste período, nossos investimentos somaram mais de R$ 40 milhões e agora, por meio deste novo consórcio, vamos além com a contratação de profissionais de saúde para ativação de muitos leitos. E não vamos parar por aqui. Seguimos atentos e mapeando as principais necessidades da sociedade para enfrentarmos essa batalha juntos”, ressaltou.

Já para Antônio José Rodrigues Pereira, superintendente do Hospital das Clínicas, esse investimento da iniciativa privada em saúde tem sido fundamental para garantir o atendimento à população nessa fase tão crítica da pandemia. 

“Tal recurso, especificamente, chega num momento importantíssimo para o HC e tornará possível o custeio de plantões dos profissionais da saúde recrutados para o atendimento Covid, num momento em que os casos crescem exponencialmente. Estamos muito satisfeitos com essa parceria em prol da vida”. 

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.