21 de abril de 2021
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 3,29 GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 5,35 GW

Carrinho

EDP lança unidade de hidrogênio verde e armazenamento de energia

As novas unidades têm como prioridade atender o mercado estadunidense e europeu

Autor: 27 de fevereiro de 2021março 18th, 2021Brasil
EDP lança unidade de hidrogênio verde e armazenamento de energia

O Grupo EDP lançou duas unidades para explorar o potencial do hidrogênio verde e sistemas de armazenamento de energia.

A H2BU (H2 Business Unit) é o novo braço do da empresa para o desenvolvimento de projetos de hidrogênio verde. A nova unidade será liderada por Ana Quelhas, diretora de Planeamento Energético do Grupo EDP.

A nova unidade da EDP tem como foco o desenvolvimento de oportunidades do hidrogênio verde com a indústria do aço, química, refinarias, cimentos e transportes pesados de longo curso.

Segundo a empresa, a H2BU aumentará a integração do hidrogênio verde no portfólio do grupo de forma estratégica e transversal e promoverá o investimento nas renováveis. Os principais mercados são os dos Estados Unidos e da Europa.  

A unidade dedicada ao armazenamento de energia, foi constituída na EDPR NA e tem o objetivo de atingir em 5 anos a capacidade de 1 GW de armazenamento. 

De acordo com Miguel Stiwell de Andrade, CEO da EDP, a criação da unidade reforça o esforço da empresa na transação energética.

“A crescente penetração de renováveis exige cada vez mais a integração com sistemas de armazenamento, como sejam as baterias, para proporcionar a flexibilidade necessária ao sistema elétrico e assim potenciar o próprio crescimento das renováveis”, afirma o CEO.

A unidade de armazenamento será operada pela EDP Renováveis nos Estados Unidos e tem como foco a análise da tecnologia de armazenamento.

Giuliana Olivieri

Giuliana Olivieri

Jornalista com experiência em produção de programa de entrevistas, reportagens diárias e edição de áudio. Graduanda em Comunicação Social na PUC-Campinas.

Comentar