27 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.02GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

Electro Graphics lança série especial 2022 com olhar para o futuro

Empresa referência em softwares para projetos elétricos e fotovoltaicos apresenta novidades para o setor

Autor: 2 de março de 2022março 28th, 2022Notícias
Electro Graphics lança série especial 2022 com olhar para o futuro

Ferramenta auxilia na edição e definição com resultado 3D

O SOLergo, uma marca do grupo Electro Graphics que desenvolve softwares para projetos elétricos e fotovoltaicos, lançou a “Série 2022…olhando a frente”. 

De acordo com a empresa, trata-se de um modelo 3D para definição das áreas de instalação de sistemas fotovoltaicos a partir de imagens de satélite do Google Maps e imagens externas, que podem ser registradas por drone, com funções de extrusão e modelagem sólida. 

O conceito apresentado pela companhia possibilita que as áreas de instalação sejam definidas antes de encontrar dificuldades na hora de estabelecer o projeto. 

O software prevê elevação, inclinação e outras propriedades do telhado, que podem estar desalinhadas ao projeto, porém, a ferramenta auxilia na definição e edição com o resultado em modelo 3D.

A Série 2022 permite realizar o dimensionamento completo de sistemas fotovoltaicos conectados à rede de distribuição (grid connected), off-grid e híbridos. Além disso, o software permite a extensão dos atributos que podem ser definidos pelo usuário e sua administração em todos os desenhos. 

Solergo

Ademais, a personalização de tabela do sistema elétrico é mais um diferencial que pode ser diagramado na ferramenta e a atualização do consumo pode ser gerenciada remotamente.

Segundo a empresa, a tecnologia possui tradutor de todos os documentos com base em um número ilimitado de dicionários, ou seja, mesmo que as tabelas dos produtos estejam em outra língua, as mesmas serão automaticamente traduzidas para o português.

Marise Vieira

Marise Vieira

Jornalista formada pela Unis’Atanna (SP). Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de cinco anos. Atuou como assessora de imprensa na ABiogás, Itaipu e Enel. Faz especialização em Energia, Inovação e Sustentabilidade na Pontifícia Universidade Católica.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.