O CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) autorizaram a Tijoá Participações e Investimentos a transferir seu controle societário para a Eletrobras.
As empresas são sócias na concessão da hidrelétrica Três Irmãos (807,5 MW), situada na bacia do rio Tietê, em São Paulo. Atualmente, a Eletrobras detém 49,9% da Tijoá e planeja adquirir os 50,1% restantes, pertencentes à Triunfo Participações e Investimentos. A concessão da usina foi licitada em 2014, com um contrato válido por 30 anos.
Segundo a Eletrobras, a aquisição representa “uma oportunidade de investimento em um ativo rentável e geração de valor para seus acionistas”, conforme comunicado enviado ao CADE.
O prazo para implementação da operação é de até 120 dias desde a aprovação e a concessionária deverá enviar à Agência os documentos comprobatórios da formalização da atividade, o que permitirá a assinatura dos termos aditivos aos Contratos de Concessão.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.