24 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.98GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

Elgin anuncia expansão da garantia dos inversores fotovoltaicos

Objetivo é reduzir os custos de operação do cliente final e facilitar os negócios das empresas de projetos e instalação

Autor: 4 de novembro de 2021novembro 23rd, 2021Notícias
Elgin anuncia expansão da garantia dos inversores fotovoltaicos

A medida é válida para toda a linha de inversores string e inversores híbridos Elgin

A distribuidora de equipamentos fotovoltaicos Elgin ampliou a garantia dos seus inversores fotovoltaicos de seis para dez anos. A medida foi anunciada em outubro e já está valendo.

A medida é válida para toda a linha de inversores string e inversores híbridos Elgin. Segundo a empresa, o objetivo é reduzir ainda mais os custos de operação do cliente final e facilitar os negócios das empresas de projetos e instalação no País

De acordo com Glauco Santos, diretor da divisão solar da Elgin, o aumento da garantia para dez anos traz mais segurança para as empresas de energia solar na escolha dos produtos e do distribuidor parceiro.

“Vale lembrar, porém, que esses equipamentos possuem uma vida útil de mais de 20 anos, o que traz um grande retorno para o investimento, uma vez que o sistema solar como um todo se paga, em média, em quatro anos”, explica.

E-commerce

A empresa lançou, durante a Intersolar South America 2021, sua plataforma online de comercialização de kits fotovoltaicos para projetos residenciais, comerciais, industriais e em propriedades rurais. Segundo a Elgin, o novo canal de vendas funciona 24 horas por dia e um dos destaques da plataforma é uma calculadora que auxilia no dimensionamento de um sistema de energia solar.

“O objetivo principal do e-commerce é tornar o processo de negociação mais fácil e ágil para o integrador solar. Sabemos que o tempo desse profissional está se tornando cada vez mais escasso. Por esse motivo acreditamos que o nosso novo canal de vendas será um grande aliado para otimizar o dia a dia dessas empresas”, destacou Santos.

Já para as empresas de projetos e instalação foi criada uma plataforma otimizada de busca de equipamentos. O objetivo é facilitar e orientar sobre as melhores configurações de kits solares para cada projeto específico. 

Além disso, o e-commerce possibilita a venda conjunta para o consumidor final com a integração do faturamento de produto e serviço. Pelo novo canal é possível fazer acompanhamento e o rastreio de entregas dos pedidos.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT (Sociedade Brasileira de Medicina Tropical) e o Prêmio FEAC de Jornalismo. Já atuou como repórter e apresentadora da Rádio Brasil Campinas. Formada pela PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.