A Elgin, uma fabricante e distribuidora de equipamentos fotovoltaicos e provedora de soluções nas áreas de climatização, refrigeração, iluminação, automação e costura, inaugurou um novo centro de distribuição para atender a demanda de projetos de energia solar no Brasil.
Localizado na cidade de Jundiaí (SP), o local possui capacidade de estoque para mais de meio milhão de painéis fotovoltaicos, além de comportar a produção e montagem dos demais equipamentos do kit solar, como inversores, estruturas metálicas, cabeamentos e outros componentes.
Com 27 mil metros quadrados, a nova estrutura conta com um espaço para expedição, com 21 docas e capacidade diária para circulação de aproximadamente 40 veículos de grande porte.
O local também possui áreas administrativas, que incluem salas para reuniões e ambientes corporativos.
O projeto contempla ainda, a implantação de um espaço para treinamentos da área técnica solar, onde a empresa oferecerá capacitação presencial para integradores parceiros, de forma gratuita e com certificação.
O objetivo é estender para o formato presencial, o programa de treinamentos online oferecido pela Elgin, que em 2022, capacitou mais de mil profissionais do setor.
Expectativas da Elgin
De acordo com a Elgin, o novo empreendimento da empresa tem a previsão de gerar cerca de 50 novos postos diretos e indiretos de trabalho até o final do ano.
Segundo Glauco Santos, diretor da divisão de Energia Solar da Elgin, a inauguração está alinhada com a estratégia de crescimento do grupo para os próximos anos.
“Com a nova estrutura, será possível melhorar o fluxo de abastecimento e atendimento dos nossos clientes, além de otimizar outros processos envolvidos na operação e consequentemente beneficiar nossos integradores”. explica ele.