2 de dezembro de 2021
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.47GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 7,33GW

Elgin lança e-commerce para empresas de projetos e instalações

Plataforma lançada durante a Intersolar 2021 visa ajudar integradores a ter um processo de venda mais rápido e prático

Autor: 21 de outubro de 2021outubro 26th, 2021Intersolar 2021
Elgin lança e-commerce para empresas de projetos e instalações

A distribuidora de equipamentos fotovoltaicos Elgin lançou, durante a Intersolar South America 2021, sua plataforma online de comercialização de kits de energia solar para projetos residenciais, comerciais, industriais e em propriedades rurais. O novo canal de vendas funcionará 24 horas por dia.

Segundo a empresa, a nova plataforma traz uma calculadora que auxilia no dimensionamento de um sistema fotovoltaico. Para isso, basta inserir o gasto médio mensal na conta de luz, a região onde pretende instalar o sistema e o tamanho aproximado da área onde receberá os painéis solares.

“O objetivo principal do e-commerce é tornar o processo de negociação mais fácil e ágil para o integrador solar. Sabemos que o tempo desse profissional está se tornando cada vez mais escasso, por esse motivo, acreditamos que o nosso novo canal de vendas será um grande aliado para otimizar o dia a dia dessas empresas”, explicou Glauco Santos, diretor da divisão de energia solar da Elgin.

Já para as empresas de projetos e instalação foi criada uma plataforma otimizada de busca de equipamentos. Segundo a distribuidora, o objetivo é facilitar e orientar sobre as melhores configurações de kits solares para cada projeto específico. O e-commerce possui mais de 6 mil itens na galeria.

Outra funcionalidade do e-commerce da Elgin para as empresas de projetos e instalação, é a possibilidade de venda conjunta para o consumidor final com a integração do faturamento de produto e serviço.

Pelo novo canal é possível fazer acompanhamento e o rastreio de entregas dos pedidos. Há também um portal de informações com promoções e campanhas, onde a empresa parceira poderá acompanhar as novidades, novas ofertas e lançamentos de produtos. Além de contar com uma galeria de documentos técnicos para download.

Mariana Zilli

Mariana Zilli

Atuou no Projor (Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo) na mediação e no mapeamento de veículos de imprensa em funcionamento. Possui experiência como assessora de imprensa e produtora de conteúdo para redes sociais.

Comentar