[gtranslate]

Emirates investe em solar para abastecer operações do Centro de Engenharia 

Quase 40 mil painéis serão instalados, suprindo 37% do consumo anual de energia do empreendimento
Emirates investe em solar para abastecer operações do Centro de Engenharia
Cerimônia de assinatura com a presença dos executivos da Emirates e Etihad. Foto: Emirates/Reprodução

Em um movimento significativo para melhorar a eficiência energética e a sustentabilidade, a Emirates fez uma parceria com a Etihad Clean Energy Development para lançar um projeto de energia solar em larga escala no Emirates Engineering Centre em Dubai.

A iniciativa inclui o desenvolvimento, engenharia, aquisição, construção, testes e comissionamento de sistemas fotovoltaicos, juntamente com 20 anos de serviços de O&M (operação e manutenção).

No total, 39.960 painéis solares serão instalados, suprindo 37% do consumo anual de energia do empreendimento e reduzindo as emissões de CO2 equivalente em mais de 13 mil toneladas a cada ano quando estiver totalmente operacional. A capacidade total é de 23.177 kWp, com uma geração anual estimada de 34.301.960 kWh.

A cerimônia de assinatura ocorreu no World Green Economy Summit 2024 na presença de Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente do Conselho Supremo de Energia de Dubai e presidente e diretor executivo da Emirates Airline and Group; e Saeed Mohammed Al Tayer, vice-presidente do Conselho Supremo de Energia de Dubai e diretor executivo e CEO da Dubai Electricity and Water Authority.

Segundo Al Maktoum, esta iniciativa destaca o comprometimento e o investimento contínuo da Emirates em soluções de energia renovável como parte da estratégia de sustentabilidade. “Ao integrar energia solar ao Emirates Engineering Centre, estamos reduzindo significativamente nossa pegada de carbono, ao mesmo tempo em que apoiamos as metas de energia limpa dos Emirados Árabes Unidos. 

“Por meio dessa parceria, a Etihad Clean Energy Development e a Emirates Airline garantirão a eficiência operacional de longo prazo dos sistemas solares fotovoltaicos, ao mesmo tempo em que alcançarão reduções substanciais nas emissões de carbono e nos custos de energia. Nossa parceria não apenas apoia a visão dos Emirados Árabes Unidos para um futuro sustentável, mas também estabelece um precedente para a adoção de energia renovável no setor de aviação”, acrescentou Al Tayer.

Outras instalações de propriedade administradas pela Emirates em Dubai com módulos fotovoltaicos incluem: a unidade Emirates Flight Catering e o The Sevens Stadium, que possui o primeiro e maior carport em uma instalação esportiva da região.

Não perca nenhuma novidade do setor elétrico! Cadastre-se na nossa Comunidade clicando aqui e tenha acesso exclusivo ao nosso conteúdo!

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Picture of Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.